• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

15.12.2017 | 12:12

 Compartilhe:

Morre em Paulo Afonso, aos 56 anos, o vereador Antônio Alexandre. Veja trajetória política

Vereador por 25 anos, foi 3 vezes presidente da Câmara

REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 15 de dezembro de 2017 às 0:16

Foto: Antonio Galdino
Vereador Antônio Alexandre na Câmara Municipal de Paulo Afonso

Vereador Antônio Alexandre na Câmara Municipal de Paulo Afonso

 Morre em Paulo Afonso, aos 56 anos, o vereador Antônio Alexandre. Veja trajetória política

Morre, aos 56 anos de idade, Antônio Alexandre (PMDB), um dos vereadores mais atuantes e polêmicos da história política de Paulo Afonso –

Faleceu nesta quinta-feira (14), o vereador por Paulo Afonso, Antônio Alexandre dos Santos, aos 56 anos. O parlamentar começou a passar mal às 3 da tarde quando fazia exames na clínica Unimagem, de lá foi levado pelo SAMU para o HNAS – Hospital Nair Alves de Souza onde foi medicado. Porém, como deu entrada com quadro de pressão alta e cefaléia, por volta das 20h, o médico da família achou por bem levá-lo para clínica Santa Mônica onde viajaria de madrugada numa ambulância da UTI Móvel Salvar para uma unidade hospitalar de Recife-PE, mas às 22:30 não resistiu. Segundo as primeiras informações a causa da morte foi uma embolia pulmonar. Antônio era transplantado renal há aproximadamente sete anos.

O vereador Antônio Alexandre (PMDB) estava no seu sétimo mandato consecutivo de vereador e foi presidente da câmara duas vezes. O corpo do parlamentar está sendo velado no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães localizado na Avenida Apolônio Sales. O sepultamento será às 17h no cemitério Padre Lourenço Tori, bairro Centenário.

História de sucesso na política

Acervo CMPA
Vereador Antônio Alexandre da Câmara Municipal de Paulo Afonso

Vereador Antônio Alexandre da Câmara Municipal de Paulo Afonso

 Professor licenciado em História, iniciou sua vida pública como Secretário de Serviços Urbanos na gestão do então prefeito Luiz Barbosa de Deus no entre 1989 e 1992. Eleito vereador em 1992 e 1996 e reeleito em 2000 pelo PL. Foi presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso nas gestões de 01 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2002, 01 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010, além de vice-presidente por uma vez. Ainda na casa, foi segundo secretário e líder do Governo por cinco vezes, nas gestões dos prefeitos Paulo de Deus e Anilton Bastos. No cenário nacional foi eleito 1º Secretário da UVB (União dos Vereadores do Brasil).

Nasceu em Carira-SE, filho de Alexandre Francisco dos Santos e Lindalva Martins dos Santos. Tinha 09 irmãos, casado com Maria Aurenice de Lima Santos e pai de um filho, Carlos Bruno de Lima.

Candidatou-se nas eleições de 2016, atualmente com um mandato de 4 anos 2017/2020, estava portanto há 25 anos consecutivos no Poder Legislativo Municipal.

O soldado da PM “Morerão” assume vaga de Antônio na Câmara

Do site www..PA4.com.br
Soldado da PM, Lourival Moreira dos Santos,

Soldado da PM, Lourival Moreira dos Santos, "Morerão"

Atualmente, Antônio Alexandre era líder da oposição na Câmara pelo PMDB e presidente das comissões de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Relator da comissão de Constituição, Justiça e Redação final.
Nas últimas eleições realizadas ano passado, Antônio foi eleito com 871 votos ficando em segundo lugar na sua coligação (PMDB/PSC) que teve como primeiro colocado o vereador Edilson do Hospital (PMDB). O terceiro da coligação foi o soldado da PM, Lourival Moreira dos Santos, 45 anos, mais conhecido como Morerão (PSC) que ficou na primeira suplência com 760 votos, e sendo assim, assumirá a vaga deixada por Antônio.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.