• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Cultura & Arte

16.08.2017 | 01:40

 Compartilhe:

Academia de Letras de Paulo Afonso divulga Edital para eleições de sua nova diretoria

Eleições: 30/08/2017, das 8 às 20 horas, na Casa da Cultura

Antônio Galdino

Foto Sandro Gomes
Acadêmicos da ALPA na Casa da Cultura de Paulo Afonso

Acadêmicos da ALPA na Casa da Cultura de Paulo Afonso

 A Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA, realizou Assembleia Geral no dia 15 de Agosto de 2017, a partir das 19:30 horas, na Casa da Cultura de Paulo Afonso para discutir e encaminhar o processo de eleição da sua nova diretoria.

No encontro estiveram presentes os acadêmicos Francisco Araújo Filho, José Fernando Silva, Sandro Gomes, Maria do Socorro Araújo Nascimento, João de Souza Lima, Roberto Ricardo do Amaral Reis, Maria do Socorro Mendonça, Jovelina Ramalho, Antônio Galdino da Silva e Glória Lira,

Foto: Antonio Galdino
Acadêmicos da ALPA na Casa da Cultura de Paulo Afonso

Acadêmicos da ALPA na Casa da Cultura de Paulo Afonso

O presidente da ALPA, Professor e escritor Francisco Araújo Filho declarou aberto o processo para a eleição da nova diretoria desta Academia de Letras e autorizou a publicação do Edital para estas eleições.

A reunião dos membros da ALPA foi marcada pela especial presença das acadêmicas Jovelina Ramalho e de Maria do Socorro Mendonça, esta ausente em outros momentos por cumprir determinação médica.

foto: Poeta de Cristo
Posse e diplomação dos acadêmicos da ALPA - 21/10/2006

Posse e diplomação dos acadêmicos da ALPA - 21/10/2006

 Maria do Socorro Araújo e Glória Lira também presentes completaram o quadro de mulheres da ALPA e reviveram outros momentos da caminhada desta Academia, criada em 20 de Novembro de 2005 e instalada com a posse e diplomação dos seus membros em solenidade realizada no Memorial Chesf de Paulo Afonso, no dia 21 de Outubro de 2006.

foto: Poeta de Cristo
Posse e diplomação dos acadêmicos da ALPA - 21/10/2006

Posse e diplomação dos acadêmicos da ALPA - 21/10/2006

A atual diretoria da ALPA é formada por:
Francisco Araújo Filho - Presidente
José Fernando Silva - Vice-presidente
Edson Barreto dos Anjos - Secretário Geral
Maria do Socorro Araújo Nascimento - 2ª Secretária
João de Sousa Lima - 1º Tesoureiro
Sandro Gomes - 2º Tesoureiro
Jovelina Ramalho – Assessora Jurídica

Dentre as responsabilidades iniciais dos trabalhos da nova diretoria da ALPA estão a revisão e atualização dos atuais estatutos e o processo de recebimento de novos membros para completar o quadro inicial da Academia.

Foto: Antonio Galdino
Acadêmicos da ALPA: Roberto Ricardo, Jovelina Ramalho, Socorro Araújo e Francisco Araújo

Acadêmicos da ALPA: Roberto Ricardo, Jovelina Ramalho, Socorro Araújo e Francisco Araújo

 O presidente da ALPA falou da sua emoção em criar e agora conduzir o processo de eleições da ALPA.
“Ao longo desses muitos anos estive à frente e vou continuar até o final desse processo de eleições da diretoria da ALPA. Durante todo o tempo, e continua assim, tenho dividido o meu tempo entre várias atividades, com uma grande carga horária como professor e ainda músico e atividades na minha igreja. Mas sempre vi a ALPA como um grupo de intelectuais que muito têm contribuído para o desenvolvimento da nossa Paulo Afonso. Conduziremos o processo de eleições, sempre à luz dos nossos estatutos, nesse clima de fraternidade que nos tem mantido juntos e continuarei atuando junto à nova diretoria, participando dos projetos futuros da ALPA”.

O professor Roberto Ricardo, o decano dos acadêmicos, destacou o grande esforço e a importância do trabalho do presidente Francisco Araújo Filho.
“O professor Francisco merece todo o nosso aplauso e o nosso carinho, pelo seu empenho de criação da ALPA e pela condução dos seus trabalhos nesses anos com lisura, compreensão das nossas dificuldades e sempre preocupado em manter esse elevado nível de união em prol da cultura literária desta cidade”, disse o professor Roberto Ricardo, do alto da sabedoria dos seus 75 anos de baiano de Santo Amaro da Purificação.

Vejam o Edital de Convocação de Eleições para a diretoria da ALPA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA DIRETORIA
DA ACADEMIA DE LETRAS DE PAULO AFONSO - ALPA

divulgação

 Cumprindo prescrições estatutárias, o presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA, Francisco Araújo Filho – torna públicas as normas para a realização das eleições aos cargos da Diretoria Executiva desta Academia de Letras de Paulo Afonso para o biênio 2017/2019 conforme o cronograma de atividades a seguir, estabelecido na Assembleia Geral dos seus membros realizada no dia 15 de Agosto de 2017, às 19:30 horas na Casa da Cultura de Paulo Afonso, sob a direção do seu presidente, Francisco Araújo Filho e estando presentes os membros: Francisco Araújo Filho, José Fernando Silva, Sandro Gomes, Maria do Socorro Araújo Nascimento, João de Souza Lima, Roberto Ricardo do Amaral Reis, Maria do Socorro Mendonça, Jovelina Ramalho, Antônio Galdino da Silva e Glória Lira.

I – DO DIREITO DE VOTAR E DE SER VOTADO
- Poderão votar e serem votados para os Cargos da Diretoria Executiva abaixo indicados apenas os Membros Efetivos da Academia de Letras de Paulo Afonso nas eleições de que tratam esse Edital.
- O voto será secreto devendo os membros efetivos da ALPA comparecer na Casa da Cultura de Paulo Afonso na data e horário indicados abaixo para o exercício desse direito.
- Os acadêmicos que não puderem aparecer no dia da eleição, poderão votar por carta, enviando o seu voto por escrito, em envelope lacrado, sem qualquer indicação que o identifique. O envelope assim preparado será por ele colocado em outra sobrecarta endereçada ao presidente que o colocará na urna, na presença da Comissão de Votação, antes dos votos dos demais membros.

- A Diretoria Executiva é composta dos seguintes cargos:
a) Presidente;
b) Vice-Presidente;
c) 1° Secretário;
d) 2° Secretário;
e) 1° Tesoureiro;
f) 2° Tesoureiro;
g) Assessor Jurídico
h) Assessor Jurídico Adjunto

O processo das Eleições para a Diretoria Executiva da Academia de Letras de Paulo Afonso obedecerá ao cronograma a seguir.

CRONOGRAMA -
1 - Inscrição das chapas – 17 a 21 de Agosto de 2017.
Local: Casa da Cultura de Paulo Afonso – Das 08 às 18 horas.

2 – Homologação das chapas inscritas – 22 de Agosto de 2017.

3 – Eleições da Diretoria da ALPA – 30 de Agosto de 2017.
Local: Casa da Cultura de Paulo Afonso, Av. Getúlio Vargas s/nº, em frente à Estação da Juventude – Centro – Paulo Afonso-BA.
Horário – Das 08:00 horas às 20:00 horas

4 – Abertura das urnas, apuração dos votos e proclamação dos resultados – 30 de Agosto de 2017, às 20 horas.
Local: Casa da Cultura de Paulo Afonso, Av. Getúlio Vargas s/nº, em frente à Estação da Juventude – Centro – Paulo Afonso-BA.

Paulo Afonso, BA., 15 de Agosto de 2017

Francisco Araújo Filho
Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA
Presidente


Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.