• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Cultura & Arte

25.04.2017 | 18:34

 Compartilhe:

Alunos da Rede Municipal apresentam trabalhos na NOBEL

Escolas Casa da Criança 1, Lions Clube e São Vicente(Bairro Centenário)

Antônio Galdino

Alunos da Rede Municipal apresentam trabalhos na NOBEL

Do Facebook
Alunos da rede municipal e professores

Alunos da rede municipal e professores

 Os estudantes das escolas da Rede Municipal de Paulo Afonso têm sido estimulados à prática e vivências da leitura e, no ano passado, várias unidades escolares participaram ativamente da campanha Dia de Ler é Todo Dia que envolve escolas, ONGs, associações comunitárias, órgãos públicos e empresas privadas com o objetivo de incentivar, promover ações que estimulem o hábito da leitura em todas as idades.

Do Facebook
Professora Carmem com estudante da rede municipal

Professora Carmem com estudante da rede municipal

Paulo Afonso participou ativamente desta campanha, junto cidades do mundo inteiro como Miami, nos Estados Unidos e outras do Canadá, Austrália, Paquistão, Coréia do Sul. Entre as cidades brasileiras estava Paulo Afonso, na Bahia, cujas atividades foram realizadas em Escolas da Rede Municipal de Ensino, sob a coordenação da professora Maria do Carmo (conhecida como Carmem) da Secretaria Municipal de Educação,

Do Facebook
Professor Silva, Secretário de Educação de Paulo Afonso

Professor Silva, Secretário de Educação de Paulo Afonso

 No dia 20 de setembro de 2016, aconteceu a Campanha Mundial pela leitura “Dia de Ler. Todo Dia!”, com o desafio de um dia inteiro celebrar a leitura e chamar a atenção para a sua importância. Nestas escolas foram desenvolvidas atividades de leitura em vários dias mas intensificadas na data da Campanha Mundial.

Iniciadas as atividades letivas deste ano, muitos alunos continuam estimulados e desenvolvendo atividades de leitura ou a elas associadas e nos últimos dias do mês de Abril estudantes das Escolas Casa da Criança 01, Lions Clube e São Vicente do Bairro Centenário estiveram participando de uma animada apresentação dos seus trabalhos escolares na Livraria Nobel e ali tiveram os seus trabalhos avaliados pelos professores Pedro Teixeira, Professor Severino Alves, este o Secretário Municipal de Educação de Paulo Afonso e por representantes de sites da cidade.

Ali também estavam a professora Maria do Carmo (Carmem) e outras professoras da rede municipal de ensino prestigiando e incentivando estes pequenos leitores.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.