• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

05.02.2013 | 13:41

 Compartilhe:

Dr. Socorro Rolim toma posse na presidência da OAB/Paulo Afonso

Dr. Socorro Rolim toma posse na presidência da OAB/Paulo Afonso

Antônio Galdino

Foto: Antônio Galdino
Foto: Antônio Galdino

Diretoria da OAB/PA com a Dra. Ilana Campos (de vermelho), Secretária Geral da Seccional da OAB/Bahia

O auditório do Memorial Chesf em Paulo Afonso recebeu grande público, no dia 30 de Janeiro de 2013,  na solenidade de posse da Dra. Maria do Socorro Leite Rolim e dos demais diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Paulo Afonso, eleitos em 22 de Novembro de 2012 para o triênio 01/01/2013 a 31/12/2015

Foi numa solenidade leve, com muitas músicas e em um clima de bom humor e descontração que ali estavam os juízes Gualtenberg Luna Bastos, Diretor do Fórum Adauto Pereira de Souza, Rosalino Dantas Almeida, da Vara Cível e Cláudio dos Santos Pantoja, da Vara Crime da Comarca de Paulo Afonso, os promotores Leonardo Bitencourt e Milane Tavares.

 

De Salvador, representando o presidente da OAB/Bahia, Dr. Luiz Viana, deu posse à nova presidente da OAB/Paulo Afonso a Dra. Ilana Campos, Secretária Geral da Seccional da OAB da Bahia.

Dezenas de advogados e advogadas de Paulo Afonso e de municípios da jurisdição da OAB/Paulo Afonso, além de serventuários da justiça e familiares dos eleitos também comparecem.

O Hino Nacional Brasileiro foi cantado por Carmem Rejane, acompanhada ao violão pelo músico, cantor e compositor Ropiário Júnior que interpretaram várias músicas, de temática cristã ou popular brasileira, intercaladas entre os discursos.

 

Ainda na abertura, o Advogado e Pastor Numeriano Gilson apresentou uma pequena reflexão.

Dra. Ilana Campos, ao dar posse aos novos diretores da OAB/Paulo Afonso agradeceu a expressiva votação que os advogados de Paulo Afonso deram ao Dr. Luiz Viana, na OAB Estadual “o que certamente contribuiu bastante para a sua eleição no Estado”.

Dra. Ilana deu posse a Dra. Socorro Rolim na presidência da OAB de Paulo Afonso assim como aos demais diretores: Dra. Eça Catherine, vice-presidente, Dr. Jadson Oliveira, Secretário Geral, Dr. Aldemir Marinho, Secretário Adjunto e Dra. Ediane Araújo, Tesoureira e colocou a OAB da Bahia à disposição desta instituição regional.

 

Dr, Gualtemberg pediu licença a todos para se dirigir à nova presidente da OAB/PA como “minha querida irmã na fé, Dra. Socorro Rolim, a quem formulo os mais amplos votos de pleno sucesso na sua gestão e nos colocamos à disposição da prezada colega, operadora do direito, nesta sua caminhada”. Ambos são evangélicos atuantes em Paulo Afonso.

Tanto o Dr. Leonardo, como a Dra. Milena, promotores públicos, ressaltaram as qualidades da nova presidente e a sua experiência de muitos anos à frente do Juizado Especial, chamado antes de Pequenas Causas.

Dra. Eça Catherine, eleita vice-presidente com a Dra. Socorro, usou da palavra para dizer aos advogados “que esta diretoria não é da chapa da Dra. Socorro Rolim. É da OAB de Paulo Afonso, de todos nós e a disputa se encerrou quando o pleito foi concluído. Sabemos que teremos muito o que fazer e vamos precisar de cada um e de todos para que logremos êxitos nos nossos planos e projetos. Estamos felizes porque sabemos que poderemos contar com cada colega, membro desta Subseção da OAB sediada em Paulo Afonso”.

 

Quem também arrancou demorados aplausos foi o Dr. Antônio Martins, de oratória fluente e eloquente, lembrando muito o seu cunhado Adauto Pereira de Souza, ex-prefeito de Paulo Afonso que dá nome ao Fórum da cidade.

Antônio Martins também ressaltou as qualidades da nova presidente da OAB e dos seus diretores e pediu à representante do Dr. Luiz Viana “que leve a ele, por favor, o recado de todos os advogados desta OAB do sertão, que não só ficamos muito felizes com a sua eleição para esta instituição no Estado como estamos todos ansiosos por uma visita deste grande advogado e político da Bahia e são poucos os que a ele podem ser comparados”.

 

Dra. Socorro Rolim, em seu discurso disse que “o que tenho que dizer agora, são palavras de agradecimento, a cada um membro desta chapa vitoriosa, pelo empenho e dedicação e a tantos outros que, embora não concorressem como membros da chapa tomaram sob seus ombros o trabalho intenso que nos permitiu chegar até aqui.”

E continuou a nova presidente da OAB/Paulo Afonso. “Não posso deixar de agradecer a cada um da minha família e das famílias dos meus colegas eleitos e aos muitos, gente quase anônima que me procurava com uma palavra de incentivo e de confiança dizendo: “Doutora, estamos orando pela sua eleição”.

 

“Tenho uma palavra para cada colega advogado desta Subseção. Aos que votaram em nossa chapa e aos que fizeram oposição a ela. Agora, meus amigos, encerrou-se a disputa. Cumpriu-se tudo o que a legislação orienta e determina para o exercício democrático da escolha. E, como disse a Dra. Eça, somos agora um só corpo, uma só unidade  e precisamos ter consciência de que é esta unidade que nos fará mais fortes e prontos para vencer as muitas lutas que teremos pela frente. Deposito a minha fé no meu Deus e a confiança de que teremos, eu e cada um destes diretores, a compreensão, o apoio, de cada um, não para esta diretoria, mas para esta instituição, a Subseção da OAB de Paulo Afonso. É nessa confiança, nesta expectativa que agradeço a cada um pelo apoio todo o tempo e pela presença maciça neste auditório o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”.

 

 

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.