• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Turismo

01.12.2013 | 18:36

 Compartilhe:

Prefeitura muda o Secretário de Turismo

Turismo: sai Jacques, entra Carlinhos de Tico

Antonio Galdino. Fotos: Antônio Galdino e rede social

Foto: de rede social
Jacques Fernandes deixa a Secretaria de Turismo

Jacques Fernandes deixa a Secretaria de Turismo

 No dia 28 de novembro o trade e os representantes dos segmentos que atuam na área de turismo em Paulo Afonso e na Zona Turística da Região dos Lagos e Cânions do São Francisco foram surpreendidos por uma nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura que informava que “em virtude do pedido de desligamento, por motivos pessoais e profissionais, do secretário de Turismo Jacques Fernandes, assume a pasta interinamente a partir desta quinta-feira, 28, o titular da secretaria de Relações Institucionais, Luiz Carlos Carvalho (Carlinhos de Tico)”.

Carlinhos de Tico é o novo secretário de turismo, interino

Carlinhos de Tico é o novo secretário de turismo, interino

 
O Administrador de empresas e professor da Faculdade Sete de Setembro, Jacques Fernandes, estava muito empenhado em buscar recursos junto aos órgãos e instituições estaduais e federais para implementar projetos de maior geração de emprego e renda no município e que, para isso, estava se articulando junto à Bahiatursa e à Secretaria de Turismo da Bahia.

Também estava lutando para consolidar e desenvolver a Câmara (ex-Conselho) Regional de Turismo da Região dos Lagos do São Francisco que presidia e que reúne os municípios de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida, Rodelas e Abaré, com efetiva participação dos três primeiros.
Coincidentemente a saída de Jacques Fernandes acontece quando se confirma o retorno dos vôos comerciais para Paulo Afonso, uma luta de muitos anos mas cujo desfecho aconteceu em sua gestão com Secretário de Turismo.

foto: Antônio Galdino
Jacques Fernandes na Câmara Municipal de Paulo Afonso, 28/10/2013

Jacques Fernandes na Câmara Municipal de Paulo Afonso, 28/10/2013

 Há poucos dias, Jacques Fernandes compareceu, a convite da Câmara Municipal de Paulo Afonso, a uma sessão, na qual fez uma síntese das atividades desenvolvidas em sua gestão e falou de animadores projetos futuros, dentre eles o empenho para a certificação de empresa de Paulo Afonso para a prática de esportes de aventuras. Durante a sua apresentação na Câmara foi levantado pelo vereador Edson Oliveira Maciel (Dinho), um questionamento sobre “o valor de pouco mais de 1 milhão de reais destinado ao Turismo no Orçamento do município, de cerca de 200 milhões de reais”. Jacques não aceitou a provocação do vereador e se limitou a desenvolver a explanação sobre realizações e projetos do turismo em Paulo Afonso.

Jacques também participou ativamente do Workshop Rio São Francisco, realizado em Paulo Afonso nos dias 25 e 26 de novembro, no Hotel Belvedere, quando anunciou que estaria em Salvador nos dias 3 e 4 de dezembro em evento sobre a certificação de empresa pauloafonsina para a prática de esportes radicais e de aventura. Nesse evento ele participou de mesas redondas, uma delas sobre as políticas públicas para o turismo.

Foto: Clícia - Acerte Paulo Afonso
Jacques Fernandes na mesa redonda do Workshop Rio São Francisco

Jacques Fernandes na mesa redonda do Workshop Rio São Francisco

A nota de Jacques,  na net.

Em nota publicada nas redes sociais, após a divulgação da nota oficial da ASCOM, intitulada, A todos, meu muito obrigado! e dirigida aos “amigos da Zona Turística Lagos e Cânions do São Francisco”, Jacques diz:
“Venho por meio deste comunicar a todos do meu pedido de afastamento do Cargo de Secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, e por ventura, também, do afastamento da Câmara de Turismo Lagos e Cânions do São Francisco. O pedido se deve a questões pessoais e profissionais. Perdoem-me se em algum momento fui incisivo demais, chato demais, enfático demais, isso é característico de minha personalidade: mergulho intensamente naquilo que faço. Espero poder, neste curto espaço de tempo, ter colaborado com o desenvolvimento das ações para o desenvolvimento da atividade em nossa região. Obrigado ao Prefeito Anilton Bastos pela oportunidade, pelo empenho. Muito obrigado a todos do Governo da Bahia, da SETUR e BAHIATURSA, pessoas que me acolheram de coração, corpo e alma. Me senti amplamente em casa! Contem sempre comigo no que for necessário! Estarei sempre á disposição. Muito obrigado pelo apoio e carinho de todos! Cordialmente, Jacques Fernandes Santos”.

do site www.ozildoalves.com.br
Equipe da SETUR lamenta a saída de Jacques Fernandes

Equipe da SETUR lamenta a saída de Jacques Fernandes

 Várias pessoas, da Bahiatursa e instituições de Paulo Afonso publicaram notas nas redes sociasis lamentando a saída de Jacques da Setur e da Câmara Regional de Turismo.

Em nota com o título AO NOSSO MAIS QUE SECRETÁRIO, NOSSO IRMÃO Jacques Fernandes! publicada no Site www.ozildoalves.com.br, a equipe da Setur também lamenta esta saída. “Caro Jacques, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.” A nota está assinada por Marlos, Richardison, Déborah Santos, Clauber Japiassu, Gisilaine Soares, Marcelo, Ladney, Arlinda. (www.ozildoalves.com.br)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.