• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Mundo

04.04.2014 | 17:57

 Compartilhe:

Pauloafonsina Alessandra fará palestra na ONU sobre novos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Será nos dias 09 de 10 de Abril

Antônio Galdino com informações da jornalista Alessandra Nilo, do Recife

Arq. pessoal Alessandra
jornalista Alessandra Nilo é pauloafonsina

jornalista Alessandra Nilo é pauloafonsina

 

 A pauloafonsina Alessandra Nilo, sobrinha de Lindinalva Cabral e Lizete, filha de Antônio e La Salete está se preparando para ir a Nova York onde, a convite da ONU, fará palestra nos dias 9 e 10 de abril sobre os novos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que a Organização das Nações Unidas vem discutindo desde o início de 2013.

Esses novos objetivos vão substituir os Objetivos do Milênio que acabam em 2015. “Alguns dos ODM avançaram - na educação, na redução da mortalidade infantil. Mas outras continuam sendo grandes desafios. Então tantos os Objetivos, em si, serão revistos, quanto novos indicadores precisam ser construídos. Por exemplo, no ODM para educação, sim, conseguiu-se colocar mais crianças no ensino básico. Agora precisamos de metas que tratem da questão da qualidade do ensino. Pois um ensino básico ruim, será catastrófico para o futuro”, diz Alessandra, que acrescenta:
“Nesse contexto estão acontecendo várias discussões na ONU. Os estados-membros (governos) estão discutindo e as agências da ONU também. (UNICEF, UNAIDS, UNESCO, etc). Tudo vai convergir num relatório que o Secretário Geral da ONU vai apresentar em Setembro.

Neste momento, o Presidente da Assembléia Geral da ONU, que é eleito para tocar a agenda de trabalhos e ajuda o Secretario Geral, está realizando uma série de debates temáticos sobre a agenda do pós-2015 que servirão de recomendações/conteúdos também para o informe do Ban Ki Moon em Setembro. Espera-se que esses debates contribuirão para esse conjunto de ações em curso. E esse relatório do Ban Ki Moon, em setembro será super importante, pois indicará quais os conjuntos de questões/temas principais para orientar a agenda do pós-2015.

Arq. pessoal de Alessandra
Alessandra no Uruguay, durante a I Conferencia de População e Desenvolvimento em 2013

Alessandra no Uruguay, durante a I Conferencia de População e Desenvolvimento em 2013

 Então fui convidada para ser oradora principal na sessão de abertura do debate dos dias 9 e 10, que tratará sobre Parcerias Estratégicas que vai avaliar o resultado do atual Objetivo do Milênio 8.
E nessa abertura estarão comigo o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, o Presidente da Assembléia Geral da ONU, John Ashe e o Presidente do ECOSOC, Martin Sajdik.
Eu falarei como Diretora Executiva da Gestos–HIV, Comunicação e Gênero, como Secretaria Regional do Conselho Lationamericano e Caribienho de ONGs/AIDS e como diretora da ABONG- Associação Brasileira de ONG.
A pauloafonsina Alessandra Cabral dos Santos Nilo mora em Recife onde dirige a Gestos-HIV, Comunicação e Gênero (www.gestos.org) e é Secretária Regional da LACCASO – (www.laccaso.net).

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.