• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Turismo

20.02.2015 | 03:56

 Compartilhe:

Rede hoteleira de Paulo Afonso comemora 100% de ocupação no Carnaval

Outro destaque foi o grande número de pessoas no passeio de catamarã de Paulo Afonso pelo cânion do Velho Chico, que segundo informação do empresário Roberto Pires teve um acréscimo de 140% em comparação ao mesmo período do ano passado.

ASCOM/PMPA

Divulgação
Turistas no NAT em Paulo Afonso

Turistas no NAT em Paulo Afonso

 Considerado um dos mais procurados destinos turísticos da Bahia, a cidade de Paulo Afonso tem atraído cada vez mais um número maior de visitantes, especialmente durante os feriados prolongados. Nessas ocasiões é comum ter um aumento no fluxo de turistas que visitam o destino para conhecer as belezas naturais, o cânion do Rio São Francisco e o maior complexo de usinas subterrâneas do Brasil, construído pela CHESF. No último fim de semana, quando se comemorou o Carnaval, o Núcleo de Atendimento ao turista (NAT) registrou um número surpreendente de visitantes que fugiram da folia em busca de descanso e tranquilidade, principalmente famílias e grupos da melhor idade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, dos turistas que visitaram Paulo Afonso durante o carnaval, 40% vieram de cidades baianas; 39% de Pernambuco; 5% de Alagoas, 7% de Sergipe, 6% Paraíba e 3% de outros estados. O fluxo turístico proporcionou 100% de ocupação nos meios de hospedagem cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (CADASTUR) e um intenso movimento nos principais atrativos do município, como o Complexo Hidrelétrico, o passeio de Catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco, Raso da Catarina, Serra do Umbuzeiro, Igreja de São Francisco de Assis, trilha na caatinga, canoagem e o Museu Casa de Maria Bonita.
Outro destaque foi o grande número de pessoas no passeio de catamarã de Paulo Afonso pelo cânion do Velho Chico, que segundo informação do empresário Roberto Pires teve um acréscimo de 140% em comparação ao mesmo período do ano passado.

O feriado de Carnaval movimentou toda cadeia produtiva do turismo como os hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências e guias de turismo, gerando um impacto positivo na economia local. Para o secretário de Turismo, Marlos Guerra, isto é reflexo das ações efetivas da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que incentiva e apoia a promoção do destino, fortalecendo o setor. A divulgação em programas de TV Nacionais e regionais, a exemplo do Mosaico Baiano, Circuito Alagoas, TV Caatinga, TV Educativa, TV Escola, TV São Francisco, Globo Repórter, Record Bahia, Record Internacional e Record Europa comprova este crescimento. Também foi montado um esquema especial do NAT para que em todos os dias do carnaval, os turistas pudessem receber o atendimento adequado.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.