• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Turismo

04.05.2015 | 17:28

 Compartilhe:

Turistas lotam hotéis e aumentam visitas a Paulo Afonso durante o Moto Paulo Afonso 2015

Hotéis e passeio de catamarã no cânion com 100% de aproveitamento

Ascom/PMPA

divulgação
Turistas em Paulo Afonso durante o Moto Paulo Afonso

Turistas em Paulo Afonso durante o Moto Paulo Afonso

 Durante a realização do Moto Paulo Afonso 2015, evento promovido pela Associação dos Motociclistas de Paulo Afonso (AMOPAF) com apoio da Prefeitura, através das secretarias Municipais de Cultura e Esporte e de Turismo, a rede hoteleira registrou uma taxa de ocupação de 100%. Mais uma vez, a cidade atraiu um grande número de visitantes, que vieram de várias regiões do Brasil para conhecer as belezas naturais da Ilha de Paulo Afonso, o maior complexo de usinas subterrâneas do Brasil e o passeio de Catamarã pelo cânion do Rio São Francisco.

O fluxo turístico proporcionou uma ocupação de 100% na rede hoteleira e um intenso movimento na procura por casas de aluguel, camping, restaurantes, lanchonetes, bares, guias de turismo, agências de viagem, transporte turístico, vendedores ambulantes e postos de combustíveis, fomentando a economia local e comprovando a importância do evento para o crescimento do turismo local.

divulgação
Turista em Paulo Afonso

Turista em Paulo Afonso

 Para atender esta demanda, a Secretaria de Turismo montou um Stand no Parque de Exposições para atender e prestar informações aos turistas. Além disso, foi montado um esquema especial no NAT - Núcleo de Atendimento ao Turista, com saídas de vans para os passeios ao complexo hidrelétrico e o Catamarã, conduzidos por guias de turismo da Associação de Guias de Turismo de Paulo Afonso (AGTURB).

divulgação
Turistas em Paulo Afonso

Turistas em Paulo Afonso

Segundo o secretário de Turismo, Marlos Guerra, o evento já é consolidado no Calendário Nordestino do Motociclismo, sendo um dos maiores indutores de injeção de capital e renda, através do turismo em nossa cidade. Segundo ele “neste ano houve um crescimento na visitação nos atrativos turísticos do município em comparação ao ano anterior como o Complexo hidrelétrico com 30,22%, conforme informação do Núcleo de Atendimento ao Turista - NAT”.
Já o empresário Roberto Pires de Carvalho observa que, e o passeio de Catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco, por ele administrado, teve 100% de visitantes lotando os passeios do catamarã Raso da Catarina.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.