• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Evangélico

17.05.2016 | 01:11

 Compartilhe:

Celebrai será no sábado, dia 21 de Maio, ao lado do Montessori

O cantor Thales Roberto será a atração principal

Antônio Galdino, com informações da ASCOM/PMPA

Foto: Antônio Galdino
Pastor Arilson Maciel criou e organiza o Celebrai

Pastor Arilson Maciel criou e organiza o Celebrai

 Conforme informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “no sábado, dia 21 de maio, no pátio ao lado do Colégio Montessori, a Prefeitura de Paulo Afonso vai realizar a 13ª edição do Celebrai, o maior encontro gospel da Região Norte da Bahia”.

Este é o 13º ano em que acontece o Celebrai, que nasceu da iniciativa do pastor Arilson Maciel e teve suas primeiras apresentações em cima de um trio elétrico na Av. Getúlio Vargas. Depois, o evento cresceu e, sempre com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, passou a ser realizado em grandes espaços públicos com infraestrutura de palco e iluminação e oferecendo também espaços para a comercialização de livros, bíblias, CDs e DVDs e outros artigos evangélicos além de uma praça de alimentação das mais movimentadas.

O Celebrai já foi realizado várias vezes na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral e também no Parque de Exposições e as grandes atrações musicais e pregadores evangélicos de renome nacional e internacional atraíram pessoas das cidades vizinhas.

Arq. Folha Sertaneja
Fernanda Brum no Celebrai em Paulo Afonso

Fernanda Brum no Celebrai em Paulo Afonso

Dentre as grandes bandas evangélicas aqui estiveram no Celebrai uma que teve especial destaque foi a Jeová Nissi mas outras igualmente famosas e com vários CDs na praça também participaram deste evento. Muitos grandes intérpretes da música gospel também estiveram em Paulo Afonso participando do Celebrai, como Mara Maravilha, Cassiane, estas no Parque de Exposições, Fernanda Brum, André Valadão dentre outros.

Foto Poeta de Cristo
Cantora pauloafonsina Amara Barros

Cantora pauloafonsina Amara Barros

Em alguns anos, o Celebrai teve uma programação grande e era realizado em dois dias quando, além das grandes atrações, também as bandas das igrejas evangélicas de Paulo Afonso e os cantores evangélicos da cidade participavam. Dentre os pauloafonsinos que ali estiveram, já participaram desse encontro da música gospel, Oscar Silva, que já lançou vários CDs, e a cantora Amara Barros, que também já tem vários CDs.

Foto: Antônio Galdino
Aline Barros no Celebrai em Paulo Afonso-BA

Aline Barros no Celebrai em Paulo Afonso-BA

Nos últimos anos, entre as grandes atrações do Celebrai, cantaram o Irmão Lázaro (no Parque de Exposições) além de Cristina Mel, Aline Barros e os Irmãos Diante do Trono – Ana Paula Valadão, André Valadão e Mariana Valadão (no Centro de Cultura Lindinalva Cabral) que atraíram milhares de pessoas, público estimado em mais de 30 mil pessoas de Paulo Afonso e das cidades vizinhas dos Estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

Foto: Antônio Galdino
Público na apresentação de Irmãos Diante do Trono

Público na apresentação de Irmãos Diante do Trono

 Inicialmente programado para a Praça das Mangueiras, este ano o Celebrai será realizado ao lado do Colégio Montessori, na Avenida Apolònio Sales e terá como atração principal o cantor Thales Roberto além do Ministério Mahatma Jade de Alagoas no evento coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, como informa a ASCOM/PMPA que diz ainda que “o Celebrai, organizado pelo pastor Arilson Maciel, mais uma vez contará com uma superestrutura para igrejas e vendedores ambulantes, com toldos, banheiros químicos e espaços para exposições e venda de materiais evangélicos, além de praça de alimentação”.

Foto: Antônio Galdino
Público na apresentação de Mariana Valadão

Público na apresentação de Mariana Valadão

O secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, observa que “Além de proporcionar ao público evangélico momentos de lazer e comunhão com Deus, o Celebrai também é uma fonte de renda extra para as pessoas que sobrevivem do comércio informal”.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.