• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Esportes

21.05.2016 | 10:59

 Compartilhe:

Percurso da Tocha Olímpica em Paulo Afonso e Selo dos Correios

A Tocha Olímpica chegará de base-jump no rodoanel da entrada da Ilha de Paulo Afonso

Antônio Galdino, com informações da ASCOM/PMPA

divulgação
Tocha Olímpica chega a Paulo Afonso dia 27 de Maio

Tocha Olímpica chega a Paulo Afonso dia 27 de Maio

 A Tocha Olímpica chegará a Paulo Afonso no sábado, dia 27 de Maio, por volta das 17 horas. A informação que se tem é que ela descerá de base jump conduzida pelo atleta Sabiá no Rodoanel da entrada da Ilha de Paulo Afonso e dali seguirá pelas principais ruas e avenidas da cidade até o Centro Cultural Lindinalva Cabral onde haverá grande show popular com bandas e apresentações culturais.

divulgação
percurso da Tocha Olímpica em Paulo Afonso

percurso da Tocha Olímpica em Paulo Afonso

Na Bahia, a Tocha Olímpica passará por 27 cidades e destas, sete (7) são chamadas Cidades-Celebração porque nelas a Tocha vai pernoitar e nelas, em todo o Brasil, há grandes festas populares. Paulo Afonso é uma destas cidades-celebração.

Em Paulo Afonso, a Tocha Olímpica será conduzida por atletas, ex-atletas, populares e também por estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Por conta deste grande evento que está tendo cobertura da imprensa e da TV do Brasil e de outros países, a Prefeitura tem feito grande investimento com o recapeamento de asfalto, troca de boa parte da iluminação pública por lâmpadas de LED e limpeza e recuperação de praças e jardins.

divulgação
Selo dos Correios - passagem da Tocha Olímpica por Paulo Afonso

Selo dos Correios - passagem da Tocha Olímpica por Paulo Afonso

Foto: Antônio Galdino
Monumento da Tpcha Olímpica em Paulo Afonso-BA

Monumento da Tpcha Olímpica em Paulo Afonso-BA

 No dia 06 de Maio foi inaugurado um monumento no centro do Redondel da entrada da cidade/ilha e os Correios lançaram um selo comemorativo da passagem da Tocha Olímpica em Paulo Afonso. O selo, no valor de R$1,50 (um real e cinquenta centavos) traz uma imagem da Ponte D. Pedro II sobre o cânion do rio São Francisco em Paulo Afonso, na divisa dos Estados da Bahia (Paulo Afonso) e Alagoas (Delmiro Gouveia). A foto do selo é de autoria do pauloafonsino Mario Roberto Batista.

VEJA o selo e o roteiro da Tocha Olímpica em Paulo Afonso-BA

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.