• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

18.02.2017 | 14:51

 Compartilhe:

Vereador Zezinho do INPS solicita adutora para a zona rural de Paulo Afonso

Indicação Nº 01/2017 da CMPA. Veja também o site PA24HORAS.

Antonio Galdino, com Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com

Foto: Antônio Galdino
Vereador José Gomes de Araújo - Zezinho do INPS

Vereador José Gomes de Araújo - Zezinho do INPS

 

 Muito louvável e digna dos maiores aplausos e de todo o empenho de outros políticos, a iniciativa do vereador José Gomes de Araújo, mais conhecido como Zezinho do INPS, que está em seu quinto mandato na Câmara Municipal de Paulo Afonso, sempre com expressiva votação dos eleitores da zona rural do município.

Por certo que a Indicação 01/2017, encaminhada ao diretor Geral da CODEVASF, Bruno Cardoso da Silva Rocha, na qual o vereador pede a construção de uma adutora para garantir o abastecimento de água dos moradores dos povoados Alagadiço, Açude, Arrasta-pé, Bonamão, Batatinha, Campos Novos, Juá, Lagoa da Pedra, Lagoa do Rancho, Malhada Grande, Macambira, Nambebé, Salgadinho, Salobro, Serrote e Várzea vai encontrar total apoio dos colegas vereadores, dentre eles Zé de Abel e Marooni Daniel que também tiveram expressiva votação dos eleitores dos povoados de Paulo Afonso e todos estão também, como ele, na bancada de apoio ao Prefeito Luiz de Deus, pelo próprio prefeito e seu Secretário de Agricultura para livrar os moradores da área rural da dependência de poços artesianos que nem sempre funcionam e dos carros pipas.

Foto: Antônio Galdino
Vereador José Gomes de Araújo - Zezinho do INPS

Vereador José Gomes de Araújo - Zezinho do INPS

É de se estranhar que esta iniciativa não tenha acontecido já há muitos anos se considerarmos que Paulo Afonso é abençoada pela natureza com a existência do Lago de Moxotó com mais de 1 bilhão de metros cúbicos de água do benfazejo rio São Francisco e o Lago da Usina PA-IV outros mais de 200 milhões de metros cúbicos e cujo espelho d`água avança pela área rural do município.

Foto: Antônio Galdino
Vereador José Gomes de Araújo - Zezinho do INPS

Vereador José Gomes de Araújo - Zezinho do INPS

 É também estranho que um projeto desse porte e de tamanha necessidade não tenha sido ainda construído na região de Paulo Afonso que já teve um Ministro das Cidades e há muitos anos tem deputados federais e deputados estaduais que se apresentam com “representantes” do município de Paulo Afonso. Há uma necessidade urgente destes “representantes” saíram da fase das promessas e discursos bonitos para a prática efetiva de ações que justifiquem suas palavras.

Um exemplo claro dessa morosidade ou falta de interesse de escalões superiores que tem o poder de decidir está na construção do Campus da Univasf em Paulo Afonso cujo terreno de quase 100 mil metros quadrados foi doado pela Chesf para esse fim em Março de 2013, para a construção de quatro prédios de todo o Campus e somente quatro anos depois começou o trabalho de construção de um desses prédios.

O vereador Zezinho do INPS ainda justifica que a sua Indicação ao diretor geral da Codevasf “é uma obra relativamente barata, mas de grande importância econômica e social e que reproduz o sentimento de todas as famílias que vivem e trabalham nesses povoados”.

Projetos dessa magnitude merecem todo o apoio de todos os segmentos da sociedade e de todos os políticos que precisam ser de fato coerentes com os seus discursos de campanha e nos plenários e gabinetes que os acolheram exatamente pelo voto popular.

O jornal Folha Sertaneja se coloca à disposição como defensor desta e de outras propostas que reflitam no benefício da população de Paulo Afonso.(Antonio Galdino, com Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.