• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Cultura & Arte

15.03.2017 | 22:34

 Compartilhe:

Depois do sucesso em Paulo Afonso, “Na Mala do Poeta” segue para Glória e Rodelas

Glória, dia 17/03 (sexta-feira). Rodelas, dia 24/03 (sexta-feira)

Rubinho Lima - Escritor, Editor e Gestor Cultural

divulgação

 O projeto "Oficinas e Recital - Na mala do Poeta tem poesia de todo jeito", projeto que completa agora dez anos de sua incidência e que foi um dos projetos selecionais no edital Culturas Populares da SECULT/BA, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI, órgão vinculado à Secretaria de Cultura, aconteceu, em sua primeira edição, na cidade de Paulo Afonso.

O projeto que percorreu, com oficinas em uma escola do município, Escola Manoel de Almeida, em que vários alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre Cordel e Xilogravura, com oficinas, teve sua culminância, nessa cidade, com um grande Recital de Poesia, cheio de atrações e muita expressão cultural.

divulgação
Em Paulo Afonso, o show de Em Canto e Poesia, de São José do Egito

Em Paulo Afonso, o show de Em Canto e Poesia, de São José do Egito

Um recital que envolveu o público, com a bela música de Bia Leite e Buiú, poetas e repentistas locais, que recitaram suas poesias ou cantaram, pessoas do público, que foram até o palco e recitaram suas poesias, além de um show de encerramento com o trio pernambucano "Em Canto e Poesia", que fecharam essa edição do evento com chave de ouro, com uma apresentação bastante empolgante e com músicas autorais, batuque certeiro do pandeiro, violão e voz.

divulgação
Oficina de Cordel, com Romildo Alves, em Paulo Afonso-BA

Oficina de Cordel, com Romildo Alves, em Paulo Afonso-BA

 Para esse projeto, que engloba mais duas apresentações, ainda está previsto acontecer, no próximo dia 17 de março, na cidade de Glória-BA, com a presença confirmada de Maviael Melo, Ednardo Dali e Igor Gnomo, e também, no próximo dia 24, ainda de março, a festa será na cidade de Rodelas, com o poeta Chico Pedrosa, Trio Zé Madruga e com várias outras atrações, fechando o projeto em sua 21ª edição.

divulgação
Oficina de Xilogravura com Luiz Natividade, em Paulo Afonso

Oficina de Xilogravura com Luiz Natividade, em Paulo Afonso

Os organizadores acreditam que, a partir desse apoio e parceria, os apoiadores, prefeituras parceiras, firmarão parcerias duradouras para que esse projeto permaneça promovendo ações culturais de valorização da cultura popular e circulando por várias cidades da Bahia. (Rubinho Lima - Escritor, Editor e Gestor Cultural)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.