• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

29.03.2017 | 19:28

 Compartilhe:

Paulo Afonso sediou Curso de Capacitação de Gestão Ambiental da Bacia do Rio São Francisco

Dias 27 e 28 de Março de 2017

ASCOM/PMPA

Paulo Afonso sediou Encontro Formativo do Curso de Estruturação da Gestão Ambiental Municipal na região da Bacia do Rio São Francisco

ASCOM/PMPA
Encontro Meio Ambiente

Encontro Meio Ambiente

 Engenheiros, técnicos, gestores, servidores de órgãos ambientais e especialistas na área, participaram nos dias 27 e 28 de março, do Encontro Formativo do Curso de Estruturação da Gestão Ambiental Municipal na região da Bacia do Rio São Francisco, no âmbito do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC).

A capacitação que aconteceu no auditório do Hotel Belvedere, em Paulo Afonso, contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Flávio Henrique Magalhães Lima e representantes de vários municípios da região. Os temas abordados foram: governança local das questões ambientais, fortalecimento da gestão ambiental, além de ações do Programa Novo Chico.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) iniciou o programa de capacitação em 2006, sendo que em 2016 o programa passou por uma reestruturação. Em seu novo formato, na 2ª edição, as oficinas de capacitação estão percorrendo as cidades que fazem parte da Bacia do São Francisco: Barreiras (BA), Petrolina (PE), Paulo Afonso (BA), Xiquexique (BA), Própria (SE).

Segundo Renata Maranhão - representante do Ministério do Meio Ambiente “A escolha de Paulo Afonso para sediar o encontro foi muito oportuna, por ser um município que tem uma secretaria recém-criada, com grandes desafios, e disposta a atuar no enfretamento das problemáticas ambientais do município”.

ASCOM/PMPA
Flávio Henrique, Sec. de Meio Ambiente e vice prefeito de Paulo Afonso-BA

Flávio Henrique, Sec. de Meio Ambiente e vice prefeito de Paulo Afonso-BA

Flávio Henrique Magalhães Lima falou de sua satisfação em participar de um evento, segundo ele, bastante enriquecedor, pela relevância dos temas abordados. Para o vice-prefeito o apoio dos Governos Estadual e Federal é fundamental para o fortalecimento das ações ambientais no município.

“Nós ficamos felizes e satisfeitos de receber em Paulo Afonso um curso de tamanha relevância, e esperamos que essas realizações se tornem frequentes para os municípios da região, que precisam muito de apoio e da presença dos órgãos do Estado e da União como parceiros para fortalecer as ações ambientais locais", falou Flávio Henrique.(ASCOM/PMPA)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.