• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Cultura & Arte

30.04.2017 | 23:24

 Compartilhe:

Pauloafonsino Marcos Antônio lança livro Jardim de Árida Poesia em Paulo Afonso

Na Casa da Cultura, dia 30 de Abril de 2017

Antônio Galdino

Pauloafonsino Marcos Antônio lança livro Jardim de Árida Poesia na Casa da Cultura de Paulo Afonso

Foto: Antonio Galdino
Escritor Marcos A Lima autografando seu novo livro na Casa da Cultura

Escritor Marcos A Lima autografando seu novo livro na Casa da Cultura

 Dia 30 de Abril o pauloafonsino, hoje morador de Santa Brígida, voltou mais uma vez à sua terra para fazer o lançamento, na Casa da Cultura, do seu mais novo livro, Jardim de Árida Poesia.

Marcos Antônio Lima, nascido aos 16/08/1969 em Paulo Afonso Estado da Bahia. Já trabalhou como radialista das rádios Cultura, e Radio Bahia Nordeste, ambas de Paulo Afonso-BA. É escritor, cronista, poeta e acadêmico Fundador da ALAS– Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano onde ocupa a Cadeira de Número 22 e Presidente da Comissão de Admissão desta academia. Mora no Povoado Colônia, no município de Santa Brígida onde se dedica à literatura e a ALAS.

Foto: Antonio Galdino
João de Sousa Lima, Marcos Antônio, Antônio Galdino e Edson Barreto

João de Sousa Lima, Marcos Antônio, Antônio Galdino e Edson Barreto

Marcos teve brilhante participação na antologia Encontro Com a Palavra (Scortecci Edito¬ra, 1999). Em 2000, lançou sua primeira obra poética: Amor em versos e reversos (Scortecci Editora). É participante de várias Seletas; Abrindo Alas (ALAS; I e II); II & III Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados; I Encontro de Escritores Monte-alegrenses & Convidados, I Encontro de Escritores Aracajuanos, 4º Encontro Sergipano de Escritores, 1 Encontro Sertanejo de Escritores, II Bienal do Livro de Paulo Afonso. Sua mais recente obra poética, Jardim de Árida Poesia, pela Editora Kazuá – SP/2017, foi lançado no dia 28 de Abril em Santa Brígida e no dia 30 de Abril de 2017, em Paulo Afonso, sua terra natal.

Foto: Antonio Galdino
Paulinho, João S Lima e Marcos Antônio

Paulinho, João S Lima e Marcos Antônio

 

 João de Sousa Lima, coordenador da Casa da Cultura falou da importância de receber o jovem escritor pauloafonsino:
“É com muita alegria que abrimos a Casa da Cultura de Paulo Afonso para o lançamento da obra de mais um poeta pauloafonsino, que já deu a sua contribuição também à comunicação desta cidade, atuando nas rádios Cultura e Bahia Nordeste”.

Foto: Antonio Galdino
Escritor Marcos Antônio Lima na Casa da Cultura

Escritor Marcos Antônio Lima na Casa da Cultura

 

Sobre este seu novo trabalho, Marcos Antônio falou ao jornal Folha Sertaneja: “Jardim de Árida Poesia retrata o amor, nas suas mais diversas nuances. Seja ao ser amado, seja aos lugares inesquecíveis, como a Ilha de Paulo Afonso. É uma obra na qual busco transmitir, com veemência, as minhas vivências por este sertão afora. São fragmentos de uma vida, e ou sentimentos oníricos, que retratadas em formas de poesias, tornam-se afáveis reminiscências de um faustoso coração poético”.

Além do coordenador da Casa da Cultura também falaram o professor Edson Barreto, secretário da Academia de Letras de Paulo Afonso e o professor Antônio Galdino, também membro da ALPA, diretor do jornal Folha Sertaneja.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.