• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

10.05.2017 | 11:56

 Compartilhe:

Secretaria de Educação lança Rede Municipal de Proteção à Infância e à Juventude

Memorial Chesf, 5 de Maio de 2017

ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109.

ASCOM/PMPA
Criação da Rede PROJI

Criação da Rede PROJI

 Em solenidade que aconteceu no auditório do Memorial Chesf, em Paulo Afonso, nesta sexta-feira, 5 de maio, a Secretaria de Educação lançou a Rede Municipal de Proteção à Infância e à Juventude (PROIJ). O objetivo, segundo o secretário Severino Alves de Lima, é envolver os órgãos de políticas públicas numa articulação entre vários profissionais, o que para ele é uma condição necessária para realizar ações de proteção integral às crianças, adolescentes e jovens vítimas de violência.

ASCOM/PMPA
Professor Severino Alves, Secretário de Educação de Paulo Afonso

Professor Severino Alves, Secretário de Educação de Paulo Afonso

“A partir daí, buscamos criar um programa embasado nos instrumentos legais para proporcionar mais proteção aos alunos, tendo como primeira ferramenta o Projeto Cultura de Paz, realizado pela Diocese em parceria com a Secretaria de Educação”, explicou o secretário.

 

ASCOM/PMPA
Criação da Rede PROJI

Criação da Rede PROJI

 Ainda de acordo com o secretário, a ideia surgiu a partir de relatórios sobre a violência nas escolas da Rede Pública e depoimentos de diretores e educadores sobre o dia a dia das unidades escolares e as diversas formas de comportamento dos alunos.

“Para a Secretaria Municipal de Educação este é um momento importante, porque hoje a sociedade pauloafonsina inicia um caminho para proteger suas crianças e adolescentes. Juntos, vamos construir uma rede mais resistente como se fosse um cordão umbilical, fortalecendo os laços que nos permitam alcançar o objetivo de proteger nossa juventude”, encerrou.

ASCOM/PMPA
Criação da Rede PROJI

Criação da Rede PROJI

 

Além do secretário de Educação, prestigiaram o evento que fez parte da Semana Municipal da Cultura de Paz: a delegada Regional, Mirela Santana Matos; o padre Adriano Alves Carvalho, representando o bispo diocesano, Dom Guido Zendron; o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, major Kauê Menezes Chagas; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marileide Santos; a presidente da APLB - Sindicato dos Professores, Esmeralda Patriota e representantes do Lar da Criança Vicentina e do 2º Batalhão da Polícia Militar.

A programação da Semana Municipal da Cultura de Paz se encerra na próxima terça-feira (9) com uma caminhada pelas ruas do Bairro Tancredo Neves. A concentração será às 15h, na Praça Padre Lourenço.

ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís – DRT/BA nº 4109.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.