• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Cultura & Arte

13.05.2017 | 01:17

 Compartilhe:

Lançado na SUPRAVE o livro POLÍTICA para mudar o BRASIL

De autoria de Idenilson de Albquerque

Antônio Galdino

Lançado na SUPRAVE o livro POLÍTICA para mudar o BRASIL,

Foto: Ma. Josimeire
João de Sousa Lima, Antônio Galdino, Idenilson, Poeta de Cristo, Sebastião Leandro e Prof. Bastoss

João de Sousa Lima, Antônio Galdino, Idenilson, Poeta de Cristo, Sebastião Leandro e Prof. Bastoss

O livro POLÍTICA para mudar o BRASIL, de Idenilson de Albquerque, foi lançado no início da noite do dia 12 de Maio nos Supermercados Suprave.

A iniciativa desse lançamento foi de Sebastião Leandro de Morais, proprietário deste comércio, e é mais um gesto louvável deste empresário que tem demonstrado, em várias oportunidades a sua preocupação e o seu apoio para com a cultura de Paulo Afonso.

Já promoveu eventos culturais, apoiou durante anos o jovem repentista Rafael Neto, tem apoiado escritores com dificuldade para lançar seus livros e, há muitos anos, tem incentivado e apoiado a produção mensal do jornal Folha Sertaneja.

Sempre tem aberto o seu estabelecimento comercial para o escritor Gecildo Queiroz e de vez em quando recebe ali o Coral Chesf de Paulo Afonso como o fez nesse mesmo dia 12 de Maio quando o Coral ali apresentou músicas em homenagem às mães presentes.

O livro POLÍTICA para mudar o BRASIL e seu autor Idenilson de Albquerque

divulgação
POLÍTICA para mudar o BRASIL

POLÍTICA para mudar o BRASIL

O livro POLÍTICA para mudar o BRASIL chega em um momento em que o Brasil passa por uma situação que merece uma profunda reflexão dos brasileiros quando grande parte de sua classe política está afundada até o pescoço no lamaçal do Petrolão, e sufoca na teia da Lava Jato que cada dia traz mais novidades complicando os projetos políticos de muitos.

Foto: Antonio Galdino
Idenilson apresente seu livro, ao lado da esposa Ma. Josimeire e Sebastião da Suprave

Idenilson apresente seu livro, ao lado da esposa Ma. Josimeire e Sebastião da Suprave

O livro apresenta um estudo sério da Política, com P maiúsculo, desde os seus primórdios segundo os conceitos e a visão de Platão, Aristóteles, Maquiavel, Karl Max e outros profundos estudiosos. Da política, preocupada com a felicidade humana através da ética e da própria política para alcançar o indivíduo e o coletivo da pólis - cidade - à política praticada nos dias de hoje.

O livro passa pela Carta de Getúlio, analisa as várias fases da política no Brasil, em vários governos, desde o “descobrimento”, fala dos partidos políticos, do sistema eleitoral brasileiro, o comportamento dos políticos e dos eleitores, da reforma política e da corrupção, desde os pequenos atos praticados pelos brasileiros à corrupção galopante dos dias atuais, que tem enchido os tribunais de processos a cada dia.

Foto: Antonio Galdino
João de Sousa Lima

João de Sousa Lima

 

É, mesmo, um livro para ler como cidadão consciente da sua importância para, de fato, mudar o Brasil.

Foto: Antonio Galdino
Idenilson de Albuquerque

Idenilson de Albuquerque

 

 O autor, Idenilson de Albuquerque é sergipano de Porto da Folha, discreto, simples, tímido, que estudou em escolas sergipanas, trabalhou no Banco do Estado de Sergipe e na Prefeitura de Propriá, na margem sergipana do rio São Francisco, como professor estadual de Matemática na cidade de Telha-SE.

Foto: Antonio Galdino
Professor Bastos

Professor Bastos

Com grande esforço, formou-se em História, pela UFS e em Matemática, pela UNIT, duas universidades sergipanas. Na UFS fez pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça e Ensino e pela UNIT/SE, fez Pesquisa da Matemática e ainda Ciências Políticas pela AVM-Faculdade Integrada do Distrito Federal.

No final do ano de 2013, embora com residência fixa há muitos anos nas terras sergipanas, mudou-se para Paulo Afonso/BA, para trabalhar na Chesf, atuando na área de Operação da Hidrelétrica do São Francisco.

Foto: Antonio Galdino
Cleber Maia, Maria Josimeire, Idenilton, Sebastião Leandro, Prof. Bastos e João de Sousa Lima

Cleber Maia, Maria Josimeire, Idenilton, Sebastião Leandro, Prof. Bastos e João de Sousa Lima

Ao lançamento do seu livro estavam presentes os escritores Antônio Galdino e João de Souza Lima, da Academia de Letras de Paulo Afonso, Professor Bastos, que leu uma tocante crônica em homenagem às mães e os também poetas e escritores Antônio Romão dos Santos, conhecido como Poeta de Cristo e Cleber Maia que prepara o seu segundo livro de poesias chamado Baú de Poemas a ser lançado brevemente, além de familiares do autor e clientes do Supermercado Suprave.

O livro oferece a oportunidade de um profundo aprendizado sobre o tema ao longo dos séculos e de instrumento de avaliação da situação atual por que passa o Brasil nestes primeiros anos do Século 21.

 SERVIÇO: O livro POLÍTICA para mudar o BRASIL, tem 275 páginas e está à venda na SUPRAVE ao preço de R$20,00 (vinte reais)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.