• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

02.06.2017 | 19:35

 Compartilhe:

O asfalto da Vila Matias

Eis o bom de pagarmos impostos

Francisco Nery Júnior

O asfalto da Vila Matias

ASCOM/PMPA
Prefeitura asfalta estrada da Vila Matias

Prefeitura asfalta estrada da Vila Matias

 

 Eis o bom de pagarmos impostos. Saindo do centro, chegamos à Vila Matias por estrada asfaltada. Creio estar surgindo um novo bairro - promissor - por causa do asfalto. Segundo o secretário Wilson Pereira, em matéria publicada pela Folha Sertaneja, a bondade se estenderá por toda a Zona Rural. É, realmente, "uma pequena parte do que os pauloafonsinos merecem", afirmação de Luiz de Deus, prefeito municipal. Ainda bom vermos promessas de campanha sendo cumpridas.
Melhor ainda quando pudermos ver promessas não prometidas se tornarem realidade. Uma perninha no plano da ciclovia para o Tancredo Neves poderia contemplar o pessoal da Vila. O canto do passarinho nos faz acreditar na existência do plano da ciclovia e na previsão orçamentária para sua realização.
Visão futura de uma Paulo Afonso grandiosa. Por que não? Tivessem os antepassados das grandes cidades brasileiras sonhado mais! Ido mais fundo! Previsto melhor! É como as terras atrás do antigo Ciepa. São só cobiça; cobiça dos que desejam privilégios passageiros, de agora, de preferência para si mesmo; individualmente. Em detrimento do bem de todos. Aquelas terras (que aprendemos a amar) devem ser preservadas para as gerações acadêmicas do futuro: para um campus estudantil, para uma praça de esportes, espaço cultural, para um grande centro laboratorial; para pulmão da cidade, para lazer, conforto, beleza, paz de espírito.
E nada mais que poderia ser escrito acrescentará lógica àquilo que salta aos olhos.
Francisco Nery Júnior

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.