• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

05.06.2017 | 23:53

 Compartilhe:

Faleceu o pioneiro chesfiano Nilton Amorim, aos 83 anos

Pioneiro nas telecomunicações da Chesf

Vanda Amorim

Faleceu o pioneiro chesfiano Nilton Amorim, aos 83 anos

Álbum da família
Nilton Amorim

Nilton Amorim

  

 Faleceu na tarde deste domingo, 4, no Hospital Nair Alves de Souza, Nilton Cavalcante Amorim, técnico em telecomunicações aposentado e um dos pioneiros da Chesf. O velório aconteceu no SAF, Avenida Apolônio Sales, em Paulo Afonso, e o sepultamento aconteceu às 16 horas desta segunda-feira, 5, no Cemitério Padre Lourenço Tori, no bairro Centenário.

Seu Nilton Cavalcante Amorim, conhecido como seu Amorim, completaria 84 anos em 12 de agosto próximo. Natural de Riacho do Mel, povoado de Palmeiras dos Índios (AL), chegou a Paulo Afonso quando a cidade ainda era conhecida por Forquilha, em 1950, aos 17 anos, quando começou a trabalhar na Chesf, empresa onde se aposentou como chefe do laboratório de telecomunicações após quase 42 anos de trabalho. Depois da Chesf, abriu a Eletrônica Amorim, na Rua Presidente Médice com a Alto Novo, onde trabalhava de segunda a sábado, mesmo após perder a visão.

Nilton Amorim fazia hemodiálise desde novembro de 2016 e teve uma parada cardíaca. Deixa saudade na esposa Maria da Luz (Delma), nos 17 filhos frutos dos dois casamentos que teve (Fátima, Vitória, Nilton Filho, Vania, Roberto, Vanda, Mirian, Ana, Aparecida, Vera e Katia Luciana; Andrea, Alexsandra, Fabiane, Tatiane, Liliane e Helton), 27 netos e sete bisnetos. (Vanda Amorim)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.