• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

15.07.2017 | 00:29

 Compartilhe:

Prefeitura de Paulo Afonso investe em câmeras de monitoramento para auxiliar a vigilância preventiva

Câmeras de 360 graus na cidade e bairros as 24 hora do dia

ASCOM PMPA

Prefeitura investe em câmeras de vídeo monitoramento para auxiliar na vigilância preventiva

divulgação
Câmeras de 360 graus vão monitorar a cidade e bairros 24 horas por dia

Câmeras de 360 graus vão monitorar a cidade e bairros 24 horas por dia

 Prevenção, este tem sido um dos focos da gestão do prefeito Luiz de Deus, ele acredita que, quando você trabalha de forma preventiva, a probabilidade de diminuir os índices de que algo venha a acontecer é bem maior.

Partindo deste pressuposto, a Prefeitura vai investir no sistema de monitoramento por câmeras de segurança, principalmente as com visão 360° e qualidade de imagem full HD, que têm a capacidade de expandir a atuação do policiamento local, pois aumentam a capacidade de monitoramento.

Para o secretário de Administração, Hermes Benzota; "esses recursos identificam suspeitos e geram alarmes quando ocorrem situações atípicas, anulando a necessidade de se estar presente no local do incidente ou mesmo acompanhar todas as câmaras", destacou Benzota.

imagem ilustrativa
Cidade e bairros serão monitorados as 24 horas do dia

Cidade e bairros serão monitorados as 24 horas do dia

Segundo Cleston Andrade, serão instaladas câmeras em pontos estratégicos entre o centro e o complexo do BTN, a exemplo, da Av. Apolônio Sales, no centro e a praça do BTN 2 que serão monitoradas 24h por uma equipe composta pelos guardas municipais.

Foto: Antonio Galdino
Algumas câmeras já esstão instaladas em Paulo Afonso

Algumas câmeras já esstão instaladas em Paulo Afonso

 O principal objetivo do projeto é auxiliar os órgãos de segurança em situações como acidentes de trânsito, ações de meliantes nas unidades escolares das Redes Municipais, segurança do patrimônio público, roubos, entrea outras, as imagens vão auxiliar na identificação de ações criminosas, para que assim possam ser acionados os serviços de segurança pública em tempo hábil.

Este sistema de segurança preventiva também será ampliado na Rede Municipal de Ensino, onde atualmente já existem seis escolas monitaradas 24h, com a expansão do sistema de monitoramento passará a contar com 31 câmeras que irão monitorar em um ângulo de 360º, durante 24 horas.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.