• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Cultura & Arte

24.08.2017 | 14:18

 Compartilhe:

João de Sousa Lima lança mais um livro: Paulo Afonso e a Vila Poty, a história não contada

Dia 04 de Setembro, na Câmara Municipal de Paulo Afonso

Antônio Galdino

João de Sousa Lima lança, dia 04 de Setembro mais um livro:Paulo Afonso e a Vila Poty, a história não contada.

Foto: Antonio Galdino
João de Sousa Lima

João de Sousa Lima

 Com um vasta bibliografia que inclui livro de poemas, estudos sobre a caatinga e o sertão brasileiro e muitos livros sobre o cangaço, área em que se especializou e aprofundou as suas pesquisas que têm merecido crédito e reconhecimento no Brasil e em outros países, o historiador João de Sousa Lima dirigiu o seu foco de observação para Paulo Afonso das antigas.

divulgação
Novo livro de João de Sousa Lima

Novo livro de João de Sousa Lima

Aprofundou-se nas pesquisas, na busca de história oral de pioneiros e em fotos dos primeiros tempos de vida da hoje progressista Paulo Afonso e nos traz informações preciosas, relatos que estavam apenas no baú das memórias desses pioneiros.

A narrativa chamada Paulo Afonso e a Vila Poty – a História não Contada, vai de informações preciosas sobre a construção da identidade Paulo Afonso, aos causos de muito humor dos personagens que aqui também deixaram marcas da sua passagem.

O livro de João de Sousa Lima, ao lado dos outros mais de dez que já produziu, vai enriquecer as bibliotecas daqueles que desejam ver resgatadas a história e a memória desta cidade hoje com mais de 120 mil habitantes e uma das melhores para se viver no Estado da Bahia.
João de Sousa Lima nasceu em São José do Egito, terra de poetas e cantadores do Pajeú mas mora em Paulo Afonso há muitos anos e já recebeu o título de Cidadão de Paulo Afonso.

divulgação
Convite

Convite

 É membro de várias instituições de estudos do cangaço e tem sido conferencista sempre presente nos eventos realizados pelo Cariri Cangaço e convidado para levar suas palestras para escolas, universidade e empresa pelo Brasil a fora.

É membro da Academia de Letras de Paulo Afonso, cadeira Nº 06 e no dia 30 de Agosto deve ser eleito para a vice-presidência da ALPA, na chapa Letras Sertanejas, encabeçada pelo professor Antônio Galdino.

Paulo Afonso e a Vila Poty – a história não contada, terá o seu primeiro lançamento na Câmara Municipal de Paulo Afonso, na manhã da segunda feira dia 04 de Setembro de 2017.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.