• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

01.09.2017 | 20:07

 Compartilhe:

Escola de Informática para Melhor Idade formou mais uma turma

A Escola foi criada e é mantida pela Prefeitura desde 2011

ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís

Escola de Informática para Melhor Idade formou mais uma turma

ASCOM/PMPA
Formandos Informática Terceira Idade pela PMPA

Formandos Informática Terceira Idade pela PMPA

 Uma manhã de festa animada pelo Grupo de Idosas do CRAS Barroca marcou a formatura de mais uma turma da Escola de Informática para Melhor Idade da Avenida Bahia – Centro. Além dos idosos, alunos da APAE também receberam certificados de conclusão.

O Curso de Informática Básica para Melhor Idade, ministrado nas escolas da Avenida Bahia (centro) e da Avenida Delmiro Gouveia (BTN) tem duração de seis meses, com carga horária de 80 horas/aula. São concedidas 75 vagas por turma e 150 por ano. O único pré-requisito exigido para participar é ser alfabetizado e ter idade acima de 55 anos.

Desde 2011 a Prefeitura de Paulo Afonso, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Programa Educação Inclusiva, oferece esse serviço gratuito. “O objetivo principal é inserir os idosos das áreas urbana e rural no mundo da tecnologia digital, além de promover sua socialização”, observa Márcia Oliveira, coordenadora do Programa Educação Inclusiva.

ASCOM/PMPA

“Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe, que considero como meus melhores amigos”, declarou a aposentada Maria Eunice. Ao receber seu certificado, Dona Maria Eunice contou que no início do curso não sabia nem por onde começar, mas, segundo ela, graças à paciência da professora Talita, aos poucos foi aprendendo, e hoje já consegue fazer muitas coisas usando o computador. “Por tudo isso, agradeço ao prefeito anterior, Doutor Anilton Bastos, ao atual, Doutor Luiz de Deus e à Dona Clara, porque sem essa oportunidade eu não teria condição de fazer um curso pago”, finalizou.
Ao parabenizar os concluintes, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira descreveu a satisfação de sua equipe em proporcionar aos idosos a oportunidade de aprenderem a manusear o computador.

ASCOM/PMPA
Ana Clara Moreira, Sec. de Desenvolvimento Social da PMPA

Ana Clara Moreira, Sec. de Desenvolvimento Social da PMPA

 “Para nós que fazemos a Prefeitura de Paulo Afonso, especialmente a Secretaria de Desenvolvimento Social, é uma grande alegria participar da formatura de mais uma turma da Escola de Informática para Melhor Idade. Agora, vocês já podem realizar tarefas no computador, participar das redes sociais e acompanhar as notícias que circulam nos sites. Oferecer serviços que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de ser uma obrigação, para nós é motivo de satisfação”, concluiu a secretária.

Além de Ana Clara Moreira, estiveram presentes à solenidade a coordenadora do programa Educação Inclusiva da SEDES, Márcia Oliveira; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Danilson Fortes; a coordenadora da APAE-Paulo Afonso, Quézia Reis; a diretora da Soft Informática, Débora Teles e coordenadoras de programas da Rede Socioassistencial. (ASCOM/PMPA – redação: Washington Luís)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.