• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

05.09.2017 | 11:48

 Compartilhe:

Colégio Sete de Setembro recebe mais uma vez o certificado de ‘Escola Digital Segura’

Pelo terceiro ano consecutivo

Por Marcos Pinheiro/Priscilla Haikal – Comunicação www.colegiosete.com.br

Colégio Sete de Setembro recebe mais uma vez o certificado de ‘Escola Digital Segura’

divulgação
Diretores do Colégio Sete recebem premiação

Diretores do Colégio Sete recebem premiação

 Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Sete de Setembro foi certificado como “Escola Digital Segura”, entre mais 50 instituições participantes do projeto. A cerimônia de entrega dos selos aconteceu em Curitiba (PR), em evento organizado pelo iStart, instituto de renome internacional responsável por atestar as boas práticas no uso da tecnologia no contexto educacional.

Segundo a Dra. Patricia Peck Pinheiro, advogada especialista em Direito Digital e idealizadora do iStart, a certificação foi pensada para favorecer adoção de recursos educacionais tecnológicos, adequando-os às idades dos alunos e à proposta pedagógica. Assim, o instituto forma professores e alunos para lidarem melhor e de forma segura com os novos desafios da Sociedade Digital.

Ascom/COLÉGIO SETE
Colégio Sete de Setembro premiada pela terceira vez.

Colégio Sete de Setembro premiada pela terceira vez.


Para a certificação, o Colégio Sete se envolve em um processo contínuo de aprimoramento. Capacitação de professores, realização de palestras para alunos, campanhas educativas de combate ao bullying e cyberbullying, além de ações de conscientização junto às famílias, são algumas das etapas para a garantia dos selos.

"Desenvolvemos essa parceria com o iStart desde 2014. Para nós, os selos representam o resultado de um trabalho contínuo em prol da melhoria do ensino no Brasil nas frentes de infraestrutura, regras, formação pedagógica e apoio social para o uso da tecnologia '3S' - segura, sustentável e saudável", ressaltou a Coordenadora do Serviço de Atendimento Educacional do Colégio Sete, Kátea Barros.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.