• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Cultura & Arte

08.09.2017 | 13:41

 Compartilhe:

Francisco Souza lança o livro Memórias de um Pioneiro, no CPA, nesta sexta, 8 de Setembro

No CPA, nesta sexta, às 20 horas

Antônio Galdino

Francisco Souza lança o livro Memórias de um pioneiro, no CPA, nesta sexta, 8 de Setembro

divulgação
Engenheiro Francisco Souza, pioneiro de Paulo Afonso

Engenheiro Francisco Souza, pioneiro de Paulo Afonso

 O Engenheiro Francisco Sousa, paraibano, chegou em Paulo Afonso ainda menino, com a família porque o pai, Cícero Sousa veio a busca de emprego na Chesf. Ainda era o ano de 1948.
Depois de formado, Francisco Sousa também trabalhou na Chesf entre os anos de 1972 e 1994 e sob o seu comando de engenheiro muitas grandes e importantes obras foram realizadas pela hidrelétrica, na construção de suas usinas em Paulo Afonso.

divulgação
Memórias de um Pioneiro, livro de Francisco Souza

Memórias de um Pioneiro, livro de Francisco Souza

Um dos trabalhos muito marcantes para a história da região foi a restauração dos prédios e da ligação com a Usina Angiquinho através dos trilhos por onde passavam peças, equipamentos e os trabalhadores da Usina, o único acesso possível sobre os vários braços e quedas d`água do rio São Francisco, ao lado da Cachoeira de Paulo Afonso, patrimônio da Chesf no Estado de Alagoas.

Depois de aposentar-se da Chesf, Francisco foi morar em João Pessoa e ali decidiu acrescentar outros conhecimentos ao de engenheiro civil. Fez engenharia química e várias pós-graduações, administra uma pousada, uma padaria e decidiu registrar suas lembranças tão marcantes de Paulo Afonso em um livro que está sendo lançado na sexta-feira, dia 08 de Setembro, no Clube Paulo Afonso.
O livro Memórias de um Pioneiro – uma história com base na cidade de Paulo Afonso, traz informações preciosas, relatos importantes para os que estudam e querem conhecer a história dessa região sertaneja.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.