• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Turismo

10.10.2017 | 11:28

 Compartilhe:

Projeto Praça do Turista realizou suas primeiras atividades

Dias 6, 7 e 8 de outubro

ASCOM/PMPA

Projeto Praça do Turista realizou suas primeiras atividades

ASCOM/PMPA
Praça do Turista

Praça do Turista

 Com o objetivo de fomentar o comércio e o turismo em Paulo Afonso, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o Departamento de Turismo elaboraram o Projeto da Praça do Turista. A apresentação foi feita no dia 25 de agosto, no auditório Edison Teixeira.

ASCOM/PMPA
Praça do Turista

Praça do Turista

O local escolhido para abrigar o projeto foi a Praça do Trabalhador, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, considerando que lá já existe um posto de informação turística, bares e restaurantes, além de uma excelente estrutura comercial com acessibilidade, wi-fi gratuito, barracas de artesanato e iluminação de LED. A proposta, segundo o diretor de Turismo, Marlos Guerra, é incrementar aquele logradouro público com uma feira de artesanato que contemple apenas artesãos da cidade, e ainda proporcionar aos visitantes a oportunidade de apreciar a gastronomia regional e assistir a apresentações musicais e culturais no palco dotado de estrutura de som e iluminação.

As primeiras atividades da Praça do Turista aconteceram nos dias 6, 7 e 8 de outubro, como forma de teste dos equipamentos e organização. Na primeira edição, funcionaram todos os seis bares, três restaurantes e 40 pontos de venda de artesanatos.

ASCOM/PMPA
Praça do Turista

Praça do Turista

 Na sexta feira, dia 6, o prefeito em exercício, Flávio Henrique; a chefe de gabinete, Cíntia Rosena e os secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano e de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Jr; visitaram o local. Flávio Henrique parabenizou todos os envolvidos e confirmou a inauguração do espaço para breve, de acordo com sua agenda de atividades.

No sábado, dia 7, o artista pauloafonsino Jailson Baiano apresentou seu show de voz e violão.
De acordo com representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, a Praça do Turista funcionará todos os finais de semana e feriados. A próxima edição será no feriado prolongado do Dia das Crianças, iniciando na quinta-feira (12) e se estendendo até o domingo (15). O horário da programação será das 18h às 22h, com música ao vivo para atrair e animar os visitantes.
Autor: ASCOM/PMPA

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.