• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

03.01.2018 | 20:19

 Compartilhe:

Paulo Afonso busca certificação do Selo UNICEF pela 4ª vez

O município já foi certificado três vezes

ASCOM/PMPA

Paulo Afonso busca certificação do Selo UNICEF pela 4ª vez

ASCOM/PMPA
Reunião sobre o Selo Unicef

Reunião sobre o Selo Unicef

 Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, participam do 1º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF 2017-2020. Iniciado ainda em 23 de novembro de 2017, em Feira de Santana-BA o processo teve sequência no dia 28 de Dezembro 2017 em reunião ampliada com a participação do então prefeito em exercício, Flávio Henrique e os secretários de Saúde, Ivaldo Sales Jr; de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima e de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, além de técnicos destas secretarias, quando foram apresentados detalhes de ações e de programação para que o município de Paulo Afonso concorra mais uma vez a este importante prêmio.

ASCOM/PMPA
Reunião sobre o Selo Unicef

Reunião sobre o Selo Unicef

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

ASCOM/PMPA
Reunião sobre o Selo Unicef

Reunião sobre o Selo Unicef

 A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado.

O município de Paulo Afonso, situado na região Norte da Bahia, participa pela 5ª vez, tendo sido certificado por três vezes. (ASCOM/PMPA)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544843980