• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

12.02.2018 | 12:32

 Compartilhe:

Água para o Raso da Catarina

“Água!” É tudo que ele quer. É só o que deseja.

Francisco Nery Júnior

divulgação - ASCOM PMPA
Prefeito Luiz de Deus no Raso da Catarina

Prefeito Luiz de Deus no Raso da Catarina

 Água para o Raso da Catarina

Alguém resolveu oferecer um jantar em uma data qualquer para moradores pobres. A reação pura e simples, ingênua, espontânea e simplória de uma senhora: “Comida!” Que outra reação poderíamos esperar?
Poderíamos esperar outra reação semelhante no Raso da Catarina. Nosso prefeito foi lá conversar com os nativos. A visita, principalmente de um amigo que consideramos, anima. Realinha os conceitos. Levanta de novo as esperanças. Dá um novo ânimo para viver. Ou podemos todos nós viver sem ânimo?
Visita e ânimo reativado. Ego massageado. O calejado campesino, rasuras do sol inclemente do sertão na face, calosidades nas mãos que nunca abrem da luta, fortaleza de sertanejo expressa no abraço de mão forte no prefeito; o nosso companheiro pediu água. Ele só pediu água!
Poderíamos pensar: seria tão difícil uma linha de água para os companheiros do Raso? Tão caro? Tão impossível? Um dia, quem sabe um dia muito próximo, o nosso personagem que o leitor pode ver na foto divulgada nos nossos sites, poderá, feliz no meio da sua criação, exclamar como a senhora do banquete: “Água!” É tudo que ele quer. É só o que deseja.
(Francisco Nery Júnior)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544615184