• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

26.02.2018 | 18:19

 Compartilhe:

Câmara aprova pensão que beneficia Abel Barbosa e Moção de Aplausos ao jornal Folha Sertaneja

Na sessão de 26 de Fevereiro de 2018

Antônio Galdino

Câmara aprova pensão que beneficia Abel Barbosa e Moção de Aplausos ao jornal Folha Sertaneja

divulgação
Projeto de Lei 13/2018

Projeto de Lei 13/2018

Foto: Antonio Galdino
Câmara Municipal de Paulo Afonso

Câmara Municipal de Paulo Afonso

 Todos os quinze vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso compareceram às segunda sessão do ano e nela os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº13/2018, do Executivo Municipal, que “cria a pensão especial e vitalícia a ex-ocupantes do cargo de Prefeito Municipal”.

Esse Projeto de Lei começou a tomar forma ainda no final de 2017, quando o prefeito em exercício, Flávio Henrique, por orientação do Prefeito Luiz de Deus, formatava a sua primeira redação.  O assunto não foi tratado ainda no final do ano porque a Câmara precisava aprovar a LOA. Houve também, logo em seguida, a comoção pela morte do vereador Antônio Alexandre.

A pensão “beneficia apenas os ex-prefeitos com idade mínima de 85 anos, com rendimentos próprios líquidos de no máximos 02 salários mínimos”. Ela “tem caráter excepcional, pessoal e intransferível e não gera direitos sucessórios ou hereditários de qualquer espécie”, conforme os artigos 2º e 3º desta lei. O valor da pensão é de “10 por cento do subsídio vigente para o cargo de Prefeito Municipal”.

Foto: Antonio Galdino
Ex-prefeito e ex-vereador Abel Barbosa

Ex-prefeito e ex-vereador Abel Barbosa

 Com a sua aprovação o único beneficiado será o ex-prefeito Abel Barbosa que atende a todas estas exigências deste projeto foi defendido pelo vereador Jean Roubert e vários outros vereadores se pronunciaram dizendo ser este “um ato de justiça para com o ex-prefeito Abel Barbosa”. A aprovação foi recebida com muitos aplausos dos vereadores e dos que lotavam as galerias.

divulgação
Moção de Aplausos 01/2018

Moção de Aplausos 01/2018

Nesta mesma sessão a Câmara também aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos 01/2018, de autoria do vereador Marconi Daniel “pela celebração dos 14 anos de fundação do jornal Folha Sertaneja comemorado dia 18 de Fevereiro do ano em curso.

A referida propositura se justifica pela relevância social, econômica e cultural deste meio de comunicação escrita que ao longo de sua história foi um divisor de águas para a cidade de Paulo Afonso e região, trazendo notícias com responsabilidade e credibilidade, adaptando-se às novas mídias sociais e assim levando as histórias de Paulo Afonso e sua gente aos diversos rincões do país”.

Foto: Antonio Galdino
Vereador Marconi Daniel

Vereador Marconi Daniel

 “Que se dê conhecimento desta Moção ao Diretor do Jornal Folha Sertaneja, Prof. Antônio Galdino da Silva. Sala das Sessões em 09 de Fevereiro de 2018. Marconi Daniel Melo Alencar – Vereador”

Os dois assuntos sensibilizaram o diretor do jornal Folha Sertaneja, também um lutador para o pleno reconhecimento da importância do ex-prefeito e ex-vereador Abel Barbosa, o inventor de Paulo Afonso na história dos 60 anos deste município.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.