• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

13.03.2018 | 18:27

 Compartilhe:

DPE/BA consegue vagas de trabalho com Pastoral Carcerária para custodiados do Complexo Prisional

Sete presos vão trabalhar no projeto Recanto Solidário da IC

Por Amanda Santana - DRT/BA-5666

PAULO AFONSO: DPE/BA consegue vagas de trabalho com Pastoral Carcerária para custodiados do Complexo Prisional

Sete presos irão trabalhar no projeto Recanto Solidário, da Igreja Católica em Paulo Afonso

divulgação
Pastoral Carcerária

Pastoral Carcerária

 A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou reunião com lideranças da Pastoral Carcerária em Paulo Afonso com o objetivo de propor a expansão de vagas disponibilizadas para trabalhos externos dos custodiados do Complexo Prisional de Paulo Afonso.

Desta forma, após pedido formulado pela Defensoria Pública, sete penitenciários obtiveram autorização para trabalhar no projeto Recanto Solidário, da Igreja Católica, no cultivo de horta orgânica, destinados a alimentação de pessoas envolvidas em outros projetos da Igreja. A Pastoral também possui planos de ampliar a horta e comercializar os produtos no município.

Para a defensora pública Ana Valéria, a parceria entre a Defensoria Pública e a Pastoral Carcerária fortalece a luta contra o hiper encarceramento e as violações à dignidade humana das pessoas privadas de sua liberdade.

O complexo penitenciário de Paulo Afonso, até fevereiro, estava com 693 custodiados, destes, 160 do sexo masculino e sete do sexo feminino, ambos gêneros são presos condenados; 435 provisórios (418 homens e 17 mulheres, sendo que 218 são oriundos de comarcas onde não há Defensoria Pública); e 91 no regime semiaberto.

Durante a reunião com Iria Xavier e Marisia Feitoza, que fazem parte da liderança da Pastoral Carcerária, também foram discutidos temas como assistência aos egressos e a situação da superlotação do Complexo Prisional. A reunião ocorreu no dia 8 de março.

Assessoria de Comunicação - DPE/BA
3117-9086/9087/9091/ 9 9941-4495/ 9 9638-2933
Coordenação: Vanda Amorim

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544914438