• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

16.04.2018 | 12:16

 Compartilhe:

Três chapas mobilizam associados para as eleições do CPA, dia 22 de Abril

A eleição será no domingo,dia 22 de abril das 8 às 17 horas

Antônio Galdino com texto de Paulo Roberto

Três chapas mobilizam associados para as eleições do CPA, dia 22 de Abril

Foto: Antonio Galdino
Clube Paulo Afonso - CPA

Clube Paulo Afonso - CPA

 De forma inédita, o Clube Paulo Afonso entra no processo de eleição de sua nova diretora este ano com três chapas concorrentes, algo nunca visto em outros tempos.

A atual diretoria propõe uma mudança interna, o que os opositores estão chamando de “apenas um jogo de cadeiras, que vem se repetindo a cerca de 20 anos”.

Inconformados com esse critério associados se mobilizaram e surgiram mais duas chapas, a Chapa 2 e Chapa 3 para concorrer com a Chapa 1, da atual diretoria.

A eleição já será no próximo domingo, dia 22 de abril das 8 às 17 horas e, pela mobilização que se vê, com carros plotados e intensa divulgação das três chapas nas redes sociais, aquele será mesmo um dia de votação bem diferente com grande público envolvido.

Para Sávio Mascarenhas, atual diretor Social de Clube, “o trabalho das últimas diretorias do Clube pode ser facilmente visto por todos os associados que têm aprovado as nossas programações e as melhorias que foram realizadas no Clube nos últimos anos e repete o slogan da campanha dessa chapa 'Nossa experiência, faz a diferença”. A Chapa 1, apresentou como candidato à presidência o ex-presidente e atual vice-presidente, João Bartolomeu.

Foto: Antonio Galdino
Clube Paulo Afonso - CPA

Clube Paulo Afonso - CPA

Antônio Silvino, representante da Chapa 2, que tem como candidato a presidente Francisco Araújo, também argumenta, que “a atual diretoria é apenas um rodízio entre eles e já somam 20 anos no poder. Isso faz com que as pessoas se acomodem. Nós estamos pensando, dentre outras ações abrir o Clube também para as ações culturais, teatro, festivais de música, abrir espaço para bienais de livros, apoiando os muitos grupos culturais da cidade”.

O jornal Folha Sertaneja recebeu a visita de representantes da Chapa 3 e, segundo Paulo Roberto, candidato ao cargo de Diretor Financeiro, “o CPA vive a hora da verdade, na eleições de 2018”, e acrescenta:

“Em um tempo de grandes transformações, onde o "estático" e "obsoleto" dão espaço ao movimento que representa a vontade da maioria, o Clube Paulo Afonso - CPA, desponta para a eleição que promete entrar para a história do clube.”
Paulo Roberto apresenta os nomes que compõem a Chapa 3 e os motivos que os levaram a estarem juntos nesta disputa. “Com três chapas concorrendo, destacamos a Chapa 3, que tem a seguinte composição:
PRESIDENTE: Ronaldo Ferraz
VICE-PRESIDENTE: Dimas
DIRETOR ADMINISTRATIVO: Jackson Jardel
DIRETOR FINANCEIRO: Paulo Roberto (Paulinho)
DIRETOR SOCIAL: Alemão
DIRETOR DE ESPORTES: Ivaldo Pereira
O Conselho Diliberativo é composto por cinco membros, que são:
PRESIDENTE: Juarez Alves
VICE-PRESIDENTE: Edvaldo Paulinho
CONSELHEIROS: Bruno Edward, Flávio Martins e Marcus Vinícius.

O lema da Chapa é A VERDADEIRA MUDANÇA e está firmada em três pilares: Gestão, Planejamento e Inovação. Todos a membros possuem predicados determinantes para a escolha e desses, condizentes com cada cargo.

Com o intuito de quebrar vícios administrativos - comuns nos processos continuados, que sustentam a igemonia de grupos e cargos, seja nos setores públicos ou privados - e de resolver a problemática de âmbito não somente estrutural, mas organizacional, a Chapa 3 elaborou suas propostas baseadas nos anseios da maioria dos sócios, o que faz com que a gestão transceda todos os níveis de centralização adotados até então, tornando o mandato de dois anos (2018-2020) participativo e dinâmico, com foco estratégico no equilíbrio financeiro e em instalações adequadas do clube, carentes de intervenção, mas sobretudo, coerentes com as normas de segurança e em atenção ao bom senso.”

Sobre as expectativas dessa chapa para estas eleições, Paulo Roberto (Paulinho) diz:
“Às vésperas das eleições, que ocorrerá no próximo dia 22, a movimentação na cidade é intensa e os rumores das pessoas sugerem uma forte inclinação às propostas da Chapa 3, que apesar de ter sido inscrita para disputarem as eleições já depois, é evidente o esforço de seus membros em angariarem apoio de amigos e simpatizantes, que conta com a grande aceitação por parte dos sócios que esperam providências quanto à mudança do Estatuto do clube (antigo e desatualizado) e a revisão do valor da mensalidade cobrada aos sócios, que hoje é igual, tanto para que tem vários dependentes como para os que não tem dependentes, entrem em pauta o mais rápido possível.
A sorte está lançada e que vença a melhor Chapa, as melhores propostas.”

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544843205