• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

25.04.2018 | 23:50

 Compartilhe:

Governador Rui Costa assina em Paulo Afonso a Ordem de Serviço para a Policlícinica Regional

Dia 20/04, com Luiz de Deus e lideranças da região

ASCOM/PMPA

Prefeito Luiz de Deus recebe Governador Rui Costa que assina em Paulo Afonso a Ordem de Serviço para a Policlícinica Regional

divulgação - ASCOM PMPA
Assinatura da Ordem de Serviço da Policlínica Regional de Paulo Afonso

Assinatura da Ordem de Serviço da Policlínica Regional de Paulo Afonso

 Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Luiz de Deus (PSD) recebeu o governador da Bahia, Rui Costa (PT) e lideranças políticas. O encontro serviu para assinatura da ordem de serviço de uma das maiores obras na saúde em parceria com o Estado - a construção da Policlínica Regional, que vai beneficiar, além de Paulo Afonso, mais oito municípios do Sertão baiano.

Durante a solenidade ainda foi entregue uma ambulância, por meio da emenda do Deputado Paulo Rangel, além da assinatura de convênios nas áreas de infraestrutura e agricultura. Nos discursos, Luiz de Deus foi bastante elogiado pela gestão que vem realizando, inclusive sendo respeitado pelos deputados da oposição pelo trabalho desenvolvido, o que rendeu emendas parlamentares para o município em diversas áreas.

divulgação - ASCOM PMPA
Prefeito Luiz de Deus assina a Ordem de Serviço da Policlínica Regional de Paulo Afonso

Prefeito Luiz de Deus assina a Ordem de Serviço da Policlínica Regional de Paulo Afonso

Na sua fala, o prefeito ressaltou o trabalho do Governador Rui Costa e considerou a policlínica uma das maiores obras do Governo do Estado no município. Ele enfatizou que a unidade de saúde permitirá atender, especialmente, aos cidadãos que têm que se deslocar para realizar tratamentos em outras cidades.

divulgação - ASCOM PMPA
Prefeito Luiz de Deus assina a Ordem de Serviço da Policlínica Regional de Paulo Afonso

Prefeito Luiz de Deus assina a Ordem de Serviço da Policlínica Regional de Paulo Afonso

 “A Prefeitura de Paulo Afonso manda todos os dias dois ônibus para Salvador e cinco carros pequenos para Aracaju, Recife e outras cidades para as pessoas fazerem tratamento, e isso é um custo elevado para o pauloafonsino. Mas não é o custo que levou o lançamento dessa Policlínica, mas sim um tratamento mais humanizado para o povo dessa região que não precisará mais se deslocar.
Por isso governador, vou me unir ao prefeito Gordo e fazer com que essa Policlínica atinja seu objetivo. Lembrem-se que isso é verdadeiro, não é conversa de político. Esse governador é comprometido em dar aos senhores um tratamento de saúde bem mais humano e bem mais eficiente com todos os recursos que os senhores possam imaginar. Paulo Afonso e região agradecem ao senhor Governador por essa obra”, falou.

Rui Costa ressaltou a parceria com o prefeito Luiz de Deus em diversas obras a serem realizadas no município, além da Policlínica, como a implantação da UTI no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), entre outras. "Estou cumprindo o meu compromisso com o povo da região de Paulo Afonso, trazendo a policlínica regional, que começa as obras a partir de hoje, e trazendo também as UTIs. Nós vamos fazer a obra de ampliação e adequação do hospital para implantar a UTI. Em breve, volto para inaugurar a policlínica e a UTI", afirmou o governador

A policlínica terá salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

Até o momento, nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utilizará os serviços da policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre. O equipamento receberá investimento de R$ 22 milhões, em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

Em Paulo Afonso, Rui inaugurou também o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) das localidades de Baixa da Onça, Lagoa Grande, Jurema e Sítio do Lúcio, com um investimento de R$ 500 mil. Ainda autorizou a pavimentação em paralelepípedo de ruas dos bairros Siriema, Moxotó e Clériston Andrade. Em uma ação da Bahia Pesca, 102 mil alevinos de tilápias e 32 bolsões foram distribuídos aos piscicultores do município.

Ainda estiveram presentes à solenidade o vice-governador João Leão, deputados, o ex-governador Jacques Wagner, o ex-prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, prefeitos dos municípios consorciados, os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto; de Desenvolvimento Urbano, Demir Barbosa; e da Educação, Walter Pinheiro.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.