• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

02.05.2018 | 18:28

 Compartilhe:

NOTA da PREFEITURA DE PAULO AFONSO SOBRE O PACIENTE PAULINHO

Internado no HMPA aguarda transferência para UTI Pedriática

ASCOM/PMPA

NOTA SOBRE O PACIENTE PAULINHO

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso vem prestar alguns esclarecimentos sobre a internação do garoto Paulo Lima dos Santos, de 2 anos, popularmente conhecido como Paulinho, que se encontra internado no Hospital Municipal do Bairro Tancredo Neves.

Desde a sua chegada à unidade de saúde, o paciente tem recebido todo o atendimento necessário, inclusive com acompanhamento pediátrico e neurológico. Esse tratamento dispensado ao garoto resultou em uma evolução do seu quadro clínico, com a melhoria de uma pneumonia que a criança apresentava, confirmada na manhã desta quarta-feira (2), por meio de exames clínicos e de imagem.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que não tem medido esforços para que a criança possa ser transferida para uma UTI Pediátrica Especializada, como seu caso requer, porém tem esbarrado na indisponibilidade de vagas nas redes públicas da Bahia e de Pernambuco, o que causou a inclusão do nome de Paulinho no sistema nacional de regulação, aumentando a possibilidade de encontrar esse leito em algum lugar do país.

A administração da unidade ressalta que os pacientes que aguardam transferência (regulação) são acompanhados diariamente por uma equipe comprometida com o bem- estar integral e individual de cada pessoa assistida. Explica ainda que assim que este leito estiver disponível, garantirá a remoção do paciente dentro de todas as normas de saúde e com toda segurança e cuidados necessários.

A Secretaria de Saúde compreende a aflição dos familiares do garoto, mas enfatiza que todas as ações na área médica estão sendo realizadas prezando a vida e o bem-estar da criança e lutando incansavelmente para que seja disponibilizada uma vaga na UTI Pediátrica para que a remoção de Paulinho aconteça o mais breve possível.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.