• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

01.07.2018 | 11:53

 Compartilhe:

Que política é essa? TSE preocupado e atento...

Veja a matéria Desabafo do site PA24horas, a seguir

Antônio Galdino c/Luiz Brito DRT/BA 3.913

Que política é essa? TSE preocupado e atento

reprodução
Anilton Bastos, ex-prefeito e Flávio Henrique, vice-prefeito de Paulo Afonso

Anilton Bastos, ex-prefeito e Flávio Henrique, vice-prefeito de Paulo Afonso

 O Brasil tem sido apresentado ao mundo pelo pior que possui porque os maus políticos, os aproveitadores desonestos têm se valido da corrupção e da distorção de fatos para tirar proveito para se manter no poder.

A mídia nacional tem mostrado todos os dias como algumas pessoas têm destruído a imagem de estados como o Rio de Janeiro e o Brasil.
Tão preocupante tem sido o uso de produção de notícias falsas, distorcidas, fantasiosas, contra adversários políticos que o Tribunal Superior Eleitoral tem investido muito na alta tecnologia para detectar esses desmandos e punir os culpados.

Em Paulo Afonso, um grande peso no cenário eleitoral da Bahia, alguns fatos recentes nos levam a refletir sobre a necessidade de se ter mais respeito para com o outro e lembrei da atitude do jogador Cristiano Ronaldo no jogo de Portugal contra o Uruguai. Ao perceber a dificuldade de locomoção do jogador Cavani, do Uruguai, seu algoz, autor dos dois gols que eliminava a equipe de Portugal, não teve a menor dúvida em abraçar o atleta adversário e ajuda-lo a chegar fora do gramado.

No Brasil e aqui em nosso mundinho sertanejo, os agourentos, perdedores inconsolados, vivem tramando às escondidas, sempre com o objetivo de fazer mal ao outro e, para tanto, valem-se de tudo, inclusive de notícias falsas, distorcidas, manipuladas.

É o que têm dito o ex-prefeito Anilton Bastos e o atual vice-prefeito Flávio Henrique quando apareceu a notícia de uma prestação de contas não aprovada pelo TCU de um contrato que todos afirmam que nunca existiu. Foi o que fez, outra vez, em uma rádio local.

É de se estranhar, diz Anilton Bastos que depois de oito anos de governo, todas as suas contas aprovadas, notícia como esta apareça apenas quando ele se declarou candidato a deputado estadual nas próximas eleições...

Reproduzimos a matéria com o título Desabafo, publicada pelo site PA24 horas e assinada pelo radialista Luiz Brito DRT/BA 3.913.

Desabafo

Luiz Brito DRT/BA 3.913

O ex prefeito e pre candidato a deputado estadual Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) foi uma emissora de rádio recentemente fazer um desabafo depois de uma denuncia contra ele na época em que foi prefeito. Aliás não foi apenas essa calúnia e mentiras que pairaram sobre seu nome ao longo do mandato.
Anilton não escondeu a emoção e detalhou momentos difíceis por que passou com as dúvidas lançadas contra sua idoneidade.
O ex prefeito tem razão quando denuncia o assassinato de reputações que se faz hoje no Brasil, em que as pessoas são condenadas antes do julgamento em que não é dado o beneplácito da dúvida, em que a condenação moral antecede o pronunciamento final da Justiça.
No exemplo das acusações contra ele, quem repõe a agressão à sua honra? Quem responde pelas dúvidas lançadas?
Neste episódio como em outros, o ex prefeito Anilton Bastos Pereira sai com a honra ilesa, mas foi duramente atacado e tive a privacidade exposta.

Quem paga por isso?
Por essas e outras que a coluna sempre mantém a postura de não atacar ninguém, de não cair nas primeiras e levianas acusações de sempre esperar o pronunciamento que se espera isento e equânime da Justiça. A idoneidade é muito frágil e não pode ser quebrada.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544914670