• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

25.08.2018 | 15:06

 Compartilhe:

Milhares vão ao CREIA em apoio a Luiz de Deus, Paulo e Aleluia numa campanha de muitos candidatos

Só para Deputado Estadual são 7 pauloafonsinos

Antônio Galdino - Com o site Bob Charles

Milhares vão ao CREIA em apoio a Luiz de Deus, Paulo e Aleluia numa campanha de muitos candidatos

divulgação
Luiz de Deus, Paulo de Deus e Aleluia, no CREIA, 24/08/2018

Luiz de Deus, Paulo de Deus e Aleluia, no CREIA, 24/08/2018

 Durante toda a sua longa vida pública, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, em seu segundo mandato, esteve na companhia do Deputado Federal, presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, que também já foi presidente da Coelba e da Chesf.

Foi assim, como aliado político com quem sempre fez dobradinha, que Luiz de Deus se elegeu Deputado Estadual por quatro mandatos consecutivos.

Não é de se estranhar que o prefeito de Paulo Afonso mantenha-se fiel a uma amizade construída com Aleluia há dezenas de anos, mesmo estando Luiz de Deus hoje em um partido político que está na base do governador da Bahia, Rui Costa (PT), adversário político de Aleluia (DEM).

Muitos estranharam quando, nas eleições de 2016, os irmãos Paulo e Luiz se colocaram em oposição, o que dividiu o eleitores de Paulo Afonso e Luiz de Deus ganhou do irmão com pequena diferença, o que mostra que, unidos, os dois ainda têm muitos seguidores.

Agora, o estranhamento dos eleitores é pelos caminhos diferentes que tomam Luiz de Deus, agora, acompanhado do irmão e Anilton Bastos que, depois de três mandatos, os dois últimos entre 2009 e 2016, foi o mentor da eleição de Luiz de Deus para a Prefeitura de Paulo Afonso, embora sempre apareça alguém dizendo que “há controvérsias...”.

Anilton decidiu buscar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia e, tomou como companheiro de caminhada o candidato Bacelar para Deputado Federal e se mantém fiel ao governador Rui Costa que apoiou a sua gestão como prefeito, no seu terceiro mandato.

A dinâmica da política prevê que os agitos pré-eleição resultarão em mudanças no relacionamento com vereadores – o que já vem acontecendo há algum tempo - e na máquina administrativa do município.

A opção dos vereadores por este ou aquele candidato mostrarão ao prefeito Luiz de Deus com quem ele pode contar no parlamento municipal mas as mudanças de secretários e de pessoas em destacados cargos de confiança na gestão municipal, embora possa acontecer com apenas uma canetada e, embora já circulem nomes nas conversas e nas redes sociais, segundo avaliadores políticos não deverão acontecer antes das eleições “para não gerar para o prefeito um desgaste desnecessário nesse período pré-eleitoral e, até porque falta pouco mais de um mês para as eleições...”, resume um interlocutor.

Na verdade, o que os pauloafonsinos estão vendo este ano é um número nunca visto de candidatos a deputados estadual e outro tanto de deputados federais apoiados por vereadores e lideranças locais além dos famosos “candidatos copa-do-mundo” que sempre aparecem de quatro em quatro anos e sempre levam alguns votos dos pauloafonsinos.

Os candidatos a deputado estadual residentes ou nascidos em Paulo Afonso são sete,em ordem alfabética:
Anilton Bastos(PODEMOS),
Dernival Oliveira (Val)(Progressistas),
Jelson Barbosa(PSOL),
Mário Galinho (SD),
Paulo Rangel(PT),
Roosevelt (PSL) e
Valmir Rocha(PCdoB).

Além destes, aportam na cidade os candidatos Geraldo Melo, apoiado por Paulo de Deus e Alexandre, apoiado pelo pai, Aleluia, que com o apoio de Luiz de Deus se mostra forte e levou uma multidão estimada em mais de 4 mil pessoas para o lançamento de sua campanha, o que aconteceu no CREIA nesta sexta-feira, 24 de Agosto (Veja matéria publicada no site PA24HORAS – Bob Charles, a seguir).

Sem dúvida, no que se refere a candidatos a Deputado Estadual, Paulo Afonso está muito bem servido. A dúvida que fica é que como em Paulo Afonso o número de eleitores que realmente comparece às urnas é de cerca de 65 mil, pois há uma média de 22% de abstenção na últimas eleições, vê-se que se tem poucos índios para tantos caciques...

E, como dizem os sertanejos, esticando o beiço, “a eleição é bem ali...”. Passado o pleito, assentada a poeira, vem a avaliação das sequelas por ela deixadas e a nova arrumação da casa...

COM UNIÃO DE LUIZ E PAULO DE DEUS, EVENTO DE ALELUIA EM PAULO AFONSO EMOCIONA E MOSTRA FORÇA PARA ELEIÇÕES

(ASCOM – publicada no site PA24HORAS – Bob Charles - Paulo Afonso - Bahia - 25/08/2018)

divulgação
Luiz de Deus, Paulo de Deus e Aleluia, no CREIA, 24/08/2018

Luiz de Deus, Paulo de Deus e Aleluia, no CREIA, 24/08/2018

 O evento de inauguração da campanha do deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) em Paulo Afonso, nesta sexta-feira (25/08), criou um momento histórico para a cidade. Os irmãos Luiz de Deus e Paulo de Deus se reconciliaram publicamente após anos separados e anunciaram que estão unidos pela candidatura de Aleluia.

Mais de 4 mil pessoas lotaram o espaço do CREIA e ouviram a voz embargada do prefeito Luiz de Deus falar sobre a emoção daquele momento e a importância de se fazer política como um elemento de união entre as pessoas. Ele destacou a gratidão que sente por Aleluia por tudo que já fez pela cidade e afirmou que “não existe na história de Paulo Afonso um deputado que tenha trazido mais recursos”.

divulgação
Parte do público no CREIA no lançamento da candidatura de Aleluia

Parte do público no CREIA no lançamento da candidatura de Aleluia

Paulo de Deus destacou a importância de usar a política para o bem comum e criticou quem usa a máquina pública em benefício próprio. Ao citar Aleluia, falou sobre o potencial energético a ser explorado pela região através da energia solar e fez referência ao Proinfa, programa criado por Aleluia que possibilitou o desenvolvimento das energias renováveis no país.

Aleluia fechou o encontro celebrando o momento histórico e ressaltou que o fortalecimento do grupo é a maior prova de que a boa política se faz com união, e, não, tentando dividir as pessoas. “Eu agradeço por ter participado de um momento tão marcante da história dessa cidade. Política é para unir. Não vamos falar mal dos outros, vamos mostrar que estamos unidos e comprometidos a fazer de Paulo Afonso uma cidade bem representada. Essa é a nossa diferença”, comemorou.

No mesmo tom, o evento ainda contou com discursos dos vereadores Leco, Marconi Daniel, José de Abel e do presidente da Câmara, Marcondes Francisco. Também falaram o vereador Alex, da cidade de Glória, e o secretário Luizinho.



Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544917753