• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

08.09.2018 | 11:01

 Compartilhe:

9º Desafio dos Sertões tem largada neste sábado (8) na Praça das Mangueiras

Cerca de 500 atletas de todo o país estarão na cidade

ASCOM/PMPA

Divulgação ASCOM PMPA
Sábado 8 de Setembro em Paulo Afonso - BA

Sábado 8 de Setembro em Paulo Afonso - BA

 9º Desafio dos Sertões tem largada neste sábado (8) na Praça das Mangueiras

A partir das 10h deste sábado (8), Paulo Afonso será palco do maior evento de corrida de aventura dos lagos e cânions do São Francisco - o Desafio dos Sertões. Com apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e Esporte e Cultura, a 9ª edição levará os participantes a viverem aventuras radicais nas provas de corrida, trekking, mountain bike, canoagem, técnicas verticais e orientação. A largada acontece às 10h, na Praça das Mangueiras, para todas as modalidades.

Cerca de 500 atletas de todo o país estarão na cidade para os desafios, que são divididos em três categorias: prova de 5 km de corrida de rua; 60 km com uma prova com trechos de mountain bike, canoagem no cânion do Velho Chico e trilhas; e a prova de 120 km que exige uma equipe com maior habilidade em canoagem, trilha, mountain bike e técnicas verticais.

Divulgação ASCOM PMPA
Sábado 8 de Setembro em Paulo Afonso - BA

Sábado 8 de Setembro em Paulo Afonso - BA

"Os cânions do São Francisco formam um cenário perfeito e muito propício para a corrida de aventura. Alterna boas trilhas, muitas delas percorridas pelo Cangaceiro Lampião e seu bando, e permite convívio com a vegetação típica do semiárido nordestino - o nosso bioma caatinga, além das refrescantes águas do Velho Chico", ressalta o assessor do Departamento de Turismo, Marlos Guerra. Ele enfatiza que Paulo Afonso é um lugar ideal para a prática da prova, uma vez que está localizada na chamada tríplice fronteira, entre os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.

Todas as provas serão iniciadas na manhã do dia 8 de setembro na Praça das Mangueiras. Esta 9ª edição faz parte da Etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, além de valer para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura. Já confirmaram presença no Desafio dos Sertões atletas das cidades de Salvador, Maceió, Recife, Aracaju, Natal. Brasília, Belo Horizonte e Feira de Santana.

O regulamento das provas, a ficha de inscrição e outras informações sobre o Desafio dos Sertões estão disponíveis no site www.desafiodossertoes.com.br .

Distância:
5 km - corrida de rua;
60km e 120 km - corrida de aventura;
Evento oficial da:
CBCA - Circuito Brasileiro de SPOT de corrida de aventura 2018;
RBCA - Ranking Brasileiro de Corrida de aventura;
FBCA - Federação Baiana de Corrida de aventura.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.