• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

23.09.2018 | 20:34

 Compartilhe:

Prefeito visita HMPA e acompanha chegada de ultrassom e tomógrafo

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus visitou o HMPA

ASCOM PMPA

Prefeito visita HMPA e acompanha chegada de ultrassom e tomógrafo

divulgação
Prefeito Luiz de Deus visita HMPA e seus novos equipamentos

Prefeito Luiz de Deus visita HMPA e seus novos equipamentos

 

 O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, esteve na manhã desta quinta-feira (20), visitando o Hospital Municipal de Paulo Afonso Aroldo Ferreira. Na oportunidade, o gestor acompanhou a obra da construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de receber o aparelho de Tomografia e verificar os serviços de ultrassonografia, iniciados hoje e que contempla cerca de 40 pessoas por dia.

“Estamos dando um passo muito importante. O início desses atendimentos de diagnósticos por imagem, através da ultrassonografia traz uma nova realidade, dispondo o município de um aparelho moderno e eficiente”, afirma o prefeito.

O HMPA também recebeu um aparelho para tomografia computadorizada. A aquisição é fruto de emenda parlamentar, com contrapartida municipal. “Esse aparelho vai atender nossa comunidade e essa preparação do nosso Hospital está sendo feita através dos esforços de várias mãos. Fico feliz e honrado em ver o grande crescimento na saúde do nosso município”, diz Luiz de Deus.

divulgação ASCOM PMPA
Novos equipamentos HMPA

Novos equipamentos HMPA

O administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto, e o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales, acompanharam o gestor durante a visita. “Nossa meta é atender toda a população, aprimorando a cada dia os serviços prestados e melhorando consideravelmente a realidade da saúde em nosso município”, ressalta o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

“Estamos aguardando a chegada do aparelho de ressonância magnética e, com isso, completamos esse salto importante que o município está dando na saúde”, conclui o prefeito.

UTI e UPA

divulgação ASCOM PMPA
Novos equipamentos do HMPA

Novos equipamentos do HMPA

 O grupo percorreu ainda as obras da construção dos dez leitos de UTI, em anexo ao HMPA. O prazo previsto para a finalização da obra é de oito meses. Os dez leitos estão orçados em mais de R$ 2 milhões e conta com parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

divulgação ASCOM PMPA
Novos equipamentos do HMPA

Novos equipamentos do HMPA

Além das obras no HMPA, o município está equipando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída no Hospital Nair Alves de Souza. O primeiro lote de equipamentos já chegou e custou cerca de 100 mil reais, fruto de emendas parlamentares.

Nesta primeira etapa foram entregues: aspirador de secreções elétrico móvel, bomba de infusão, cardioversor, dois cilindros de gases medicinais, desfibrilador externo automático, detector fetal portátil, eletrocardiógrafo computadorizado, lanterna clinica tipo led, monitor multiparametros, carro de emergência, carro maca, mesa auxiliar, mesa de mayo em aço inoxidável. (ASCOM/PMPA)

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.