• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

16.10.2018 | 23:37

 Compartilhe:

Obras da Vila Olímpica são iniciadas e projeto integra esporte e lazer

100 novos postos de trabalho diretos e indiretos

ASCOM/PMPA

Obras da Vila Olímpica são iniciadas e projeto integra esporte e lazer

O objetivo do Centro de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura, disponibilizando equipamento público esportivo qualificado.

Divulgação ASCOM PMPA
Início da construção da Vila Olímpica

Início da construção da Vila Olímpica

 A obra do Centro de Iniciação Esportiva (Cie), popularmente conhecido como Vila Olímpica, foi iniciada na manhã desta terça-feira (16). O local vai contar com aproximadamente cinco mil metros quadrados, com estrutura padrão do Governo Federal e será construído ao lado do Parque de Exposições, no Bairro Clériston Andrade. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes, com base de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
“A construção desse centro vai trazer um largo passo nas modalidades esportivas em nosso município. Nele, nossas crianças e jovens terão a oportunidade de aprender algum tipo de esporte e num futuro próximo, participar de competições em nível regional, nacional e quem sabe até mundial”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Divulgação ASCOM PMPA
Início da construção da Vila Olímpica

Início da construção da Vila Olímpica

O objetivo do Centro de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura, disponibilizando equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação nas modalidades ofertadas, em territórios de alta vulnerabilidade social.

A área vai proporcionar aos munícipes um complexo desportivo com pista de atletismo, salto em extensão, arremesso de dardo, além de um grande ginásio, onde poderão ser realizados treinos nas modalidades de ginástica rítmica, judô, voleibol, entre outras.
"Tenho certeza que essa Vila Olímpica vai trazer muitos benefícios a Paulo Afonso, principalmente à juventude, proporcionando novas modalidades. É um grande passo que estamos dando e em breve, tenho certeza que vamos colher os frutos", destaca o secretario de Infraestrutura, Wilson Pereira.

Geração de emprego

De acordo com a empresa responsável pela obra, a duração da construção é de aproximadamente um ano. A expectativa é gerar de forma direta e indireta, aproximadamente 100 novos postos de trabalho.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.