• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

21.10.2018 | 20:56

 Compartilhe:

Paulo Afonso cria Conselhos Locais de Saúde

Para discutir assuntos relacionados à saúde nas comunidades

ASCOM/PMPA

Divulgação ASCOM PMPA
Conselhos locais de saúde

Conselhos locais de saúde

 Conselhos locais são formados para discutir assuntos relacionados à saúde nas comunidades

Com a finalidade de incentivar a participação popular nas questões referentes ao atendimento à saúde oferecido pela rede pública em Paulo Afonso, estão sendo criados os Conselhos Locais de Saúde. De acordo com a superintendente da Atenção Básica da Saúde , Renata Cruz, a formação dos grupos, que já estão atuando em alguns bairros, foi proposta pelo Ministério da Saúde.

Divulgação ASCOM PMPA
Conselhos locais de saúde

Conselhos locais de saúde

A participação é aberta a qualquer pessoa maior de idade, que resida na área de abrangência da unidade e demonstre interesse em ajudar na resolução de eventuais problemas causados, muitas vezes, por falta de informação ou pequenas deficiências no sistema de atendimento. “A proposta do Ministério da Saúde, que nós estamos colocando em prática, é uma forma de aproximar a população dos serviços da rede pública. Com a participação de pessoas de cada comunidade nas discussões, esperamos que as sugestões apresentadas sirvam para melhorar a qualidade do atendimento”, ressalta.

Divulgação ASCOM PMPA
Conselhos locais de saúde

Conselhos locais de saúde

 A coordenadora frisa que os conselhos locais não têm cunho político e são formados por usuários, trabalhadores, coordenadores (da Unidade Básica de Saúde ou da Unidade de Saúde da Família) e moradores da comunidade. Para fazer parte é necessário ter disponibilidade para participar das reuniões.
ASCOM/PMPA – fotos ilustrativas

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.