• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

21.10.2018 | 21:08

 Compartilhe:

Unidade de Saúde Senhor do Bonfim funciona em novo endereço

usuários ganham mais espaço

ASCOM/PMPA

Unidade de Saúde Senhor do Bonfim funciona em novo endereço e usuários ganham mais espaço

Divulgação ASCOM PMPA
Unidade Básica de Saúde Senhor do Bomfim

Unidade Básica de Saúde Senhor do Bomfim

 Com as frequentes obras de requalificação de unidades de atendimento da rede pública de saúde, a Prefeitura de Paulo Afonso busca melhorar ao máximo a qualidade dos serviços prestados à população.

A Unidade de Saúde da Família do Bairro Senhor do Bonfim, que funcionava na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo à creche, desde o dia 1º de outubro está atendendo em outro imóvel, situado na mesma avenida, nº 18 – Bairro BNH. A inauguração da nova sede, segundo o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, acontecerá em breve.

Divulgação ASCOM PMPA
Unidade Básica de Saúde Senhor do Bomfim

Unidade Básica de Saúde Senhor do Bomfim

“A demanda de atendimentos, com sete comunidades que fazem parte desta unidade, motivou a mudança para um local que oferecesse mais espaço e conforto aos usuários, mas que permanecesse na área de abrangência”, explica a enfermeira Ana Carolina , coordenadora.

Ana Carolina frisa que os bairros atendidos pela unidade são: Senhor do Bonfim, parte do Centenário, Panorama, Abel Barbosa, Tropical, Caminho dos Lagos e Dom Mário Zanetta.

Divulgação ASCOM PMPA
Unidade Básica de Saúde Senhor do Bomfim

Unidade Básica de Saúde Senhor do Bomfim

 A USF Senhor do Bonfim funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Às sextas-feiras, o atendimento é das 7h às 13h. A equipe é composta por um médico, uma dentista, uma agente de saúde bucal, uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem, sete agentes comunitárias de saúde, uma auxiliar de serviços gerais e uma recepcionista. No total, são 15 servidores envolvidos no atendimento ao público. A unidade também conta com o reforço do Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF), composto por fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, assistente social e educador físico.

Os serviços prestados são: acolhimento, teste de gravidez, triagem do pré-natal, acompanhamento da gestante e do bebê, teste do pezinho, atenção à saúde da criança e do adolescente, vacinação, entrega de medicamentos, planejamento familiar, consultas médicas e de enfermagem, promoção, prevenção e tratamento odontológico, exame preventivo, curativo, nebulização, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, acompanhamento e tratamento de hanseníase e tuberculose, visita domiciliar e ações educativas.
ASCOM/PMPA

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.