• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

29.11.2018 | 18:27

 Compartilhe:

Casa do Estudante, em Salvador, será requalificada

O local é mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso

Antônio Galdino com informações da ASCOM/PMPA

Casa do Estudante, em Salvador, será requalificada

O local, que é mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso, ganhará nova pintura, portas, e ventiladores, e reestruturação da parte elétrica e do teto.

Divulgação ASCOM PMPA
Casa do Estudante de Paulo Afonso em Salvador

Casa do Estudante de Paulo Afonso em Salvador

 A Casa do Estudante de Paulo Afonso, localizada em Salvador, será requalificada. O local, que é mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso, ganhará nova pintura, portas, e ventiladores, além da reestruturação da parte elétrica e do teto.

O espaço, que está localizado na Rua Odilon Santos, no Bairro Rio Vermelho, foi implantado no primeiro governo Luiz de Deus, em 1992, com o objetivo de proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica a oportunidade de estudar na capital. Para morar lá, é necessário comprovação de matrícula em cursos de graduação, técnico ou pós-graduação.

Arq. Folha Sertaneja
Inauguração da Casa do Estudante em Salvador em 1º de Julho de 1992

Inauguração da Casa do Estudante em Salvador em 1º de Julho de 1992

“Ao inauguramos a Casa do Estudante, ainda no meu primeiro governo, objetivamos proporcionar aos jovens de baixa renda a oportunidade de estudar na capital, para que pudessem ter o mesmo acesso ao ensino daqueles que poderiam se manter. Foi uma das grandes obras do nosso governo e que até hoje, depois de 26 anos, ajuda na formação de muita gente. Sinto-me orgulhoso e feliz em ver que a Casa do Estudante é um instrumento importante na educação dos pauloafonsinos. Estaremos realizando esta reforma para que o local possa trazer ainda mais conforto para os seus moradores”, ressalta o prefeito Luiz de Deus.

Divulgação ASCOM PMPA
Casa do Estudante de Paulo Afonso em Salvador

Casa do Estudante de Paulo Afonso em Salvador

 Esta é a quarta reforma da casa, sendo a primeira em 1999, no governo de Paulo de Deus, e a segunda e terceira, em 2010 e 2014, respectivamente, no governo Anilton Bastos. Atualmente o local abriga 16 estudantes, que fazem parte do Programa Moradia Estudantil. Os alunos recebem alimentação, dispõem de profissional para limpeza, além de transporte e acesso a internet. O local conta com cozinha, refeitório, lavanderia, quartos com banheiros e sala de convivência.

A Casa do Estudante de Paulo Afonso em Salvador foi inaugurada no dia 1º de Julho de 1992, na primeira gestão do Prefeito Luiz Barbosa de Deus. Ao ato estavam presentes, além do prefeito Luiz de Deus, o Deputado José Carlos Aleluia, os Secretários municipais Creuza (Educação), Leônidas Marinho (Administração), Petrônio Nogueira (Expansão Econômica), Gilson Fernandes e Amaury Xavier (Obras/Infraestrutura). Também presentes o médico Anilton Bastos Pereira que era o candidato a prefeito, indicado por Luiz de Deus e foi eleito em Outubro daquele ano para o seu primeiro mandato (1993/1996) e, José Fernando (Professor Fernando - atrás de Gilson Fernandes) que, a partir de 1993 seria o administrador desta Casa do Estudante de Paulo Afonso em Salvador.(foto)

Uma matéria veiculada em 2014 no Jornal Rio Vermelho, de Salvador, colocou em destaque a Casa do Estudante de Paulo Afonso. "Localizada na Rua Odilon Santos, no Rio Vermelho, a casa desde 1992 abriga os estudantes de Paulo Afonso e é considerada uma das melhores de Salvador", destaca a apresentação da matéria.

Entre outras informações noticiadas pelo jornal está o reconhecimento do trabalho feito pela Prefeitura de Paulo Afonso para manter jovens universitários oriundos do município que realizam as atividades de ensino superior na capital baiana. "A casa do estudante é uma demonstração clara que a Prefeitura pode participar e dar estímulo, mesmo que de maneira indireta para que os jovens estudantes possam concluir o ensino universitário na capital", enfatiza um trecho da reportagem. A matéria completa pode ser conferida do endereço eletrônico: www.blogdoriovermelho.blogspot.com.br

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1544839257