• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

18.12.2018 | 16:36

 Compartilhe:

Moradores do Povoado Riacho concluem curso de informática básica

80 moradores receberam certificados

ASCOM PMPA

divulgação ASCOM PMPA
80 pessoas do Povoado Riacho concluíram o Curso de Informática Básica

80 pessoas do Povoado Riacho concluíram o Curso de Informática Básica

 Moradores do Povoado Riacho concluem curso de informática básica

Na terça-feira (14), 80 moradores do Povoado Riacho, área rural de Paulo Afonso, receberam certificados de conclusão do curso de informática básica itinerante, oferecido gratuitamente pela Prefeitura. A solenidade aconteceu no auditório da Escola Municipal Jovino de Carvalho e contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; das coordenadoras dos programas Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues; da diretora da escola, Adalgisa Pereira e dos professores Marcos Brito e Márcia Lima, representando da Secretaria Municipal de Educação.

divulgação ASCOM PMPA
Conclusão do Curso de Informática Básica no Povoado Riacho

Conclusão do Curso de Informática Básica no Povoado Riacho

O curso é coordenado pela SEDES, através do Programa Educação Inclusiva, e atende a pessoas a partir de 14 anos de idade, residentes nos bairros e povoados com maior índice de vulnerabilidade social e econômica. No Riacho, as aulas foram ministradas pelo instrutor Valdir Paiva, às terças, quartas e quintas-feiras, entre os meses de setembro e dezembro, totalizando 80 horas de aulas práticas em IPD, Paint,Windows 7, Word 7, Power Point 7 e acesso à Internet.

divulgação ASCOM PMPA
Ana Clara Moreira - Secretária de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso

Ana Clara Moreira - Secretária de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso

 Para Ítala Emilly, 14 anos, a oportunidade de aprender a realizar diversas tarefas no computador e fazer parte das redes sociais representa a abertura de portas. A aluna agradeceu à Prefeitura e a SEDES pelo que chamou de ‘sonho realizado’ “Em nome dos meus colegas, eu quero agradecer à Prefeitura e a SEDES, pela oportunidade que tive de realizar mais um sonho. Além de abrir as portas para o meu futuro, este curso me ajudou a fazer parte das redes sociais, conhecer pessoas, fazer novas amizades, e hoje, eu me sinto uma pessoa realizada”, disse Ítala.

 A secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira, na foto, à direita, parabenizou os concluintes e enfatizou a dedicação de sua equipe nas ações direcionadas à população pauloafonsina, para que, segundo ela, todos tenham uma qualidade de vida melhor e possam se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho.
“Eu digo sempre que tudo aquilo que nós oferecemos tem que ser o melhor. E colocando amor em tudo o que fazemos, o trabalho flui e os resultados são os melhores possíveis. Parabéns a todos, que em 2019 nós sejamos pessoas melhores e que a paz reine nos nossos lares”, concluiu Ana Clara Moreira.
ASCOM/PMPA

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1548242942