• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Política

04.01.2019 | 14:42

 Compartilhe:

Vereador Pedro Macário (PP) é o novo presidente da Câmara de Paulo Afonso

Macário: "A gente tem que democratizar a informação".

Antônio Galdino - com informações da ASCOM/CMPA

foto: Antônio Galdino
Vereador Pedro Macário Neto - Presidente da CMPA - 2019/2020

Vereador Pedro Macário Neto - Presidente da CMPA - 2019/2020

 Vereador Pedro Macário (PP) é o novo presidente da Câmara de Paulo Afonso

No dia 21 de dezembro de 2018 a Câmara Municipal de Paulo Afonso reuniu os seus vereadores e recebeu lideranças políticas e populares em uma sessão para eleger a sua nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.

E 13, dos 15 vereadores elegeram Pedro Macário Neto (PP), o mais idoso da Casa Legislativa, para mais uma vez assumir a presidência do Poder Legislativo municipal. Com ele, foram também eleitos Alexandro Fabiano da Silva, Leco (PSD) - Vice-presidente; Edilson do Hospital (MDB) - 1° Secretário e Cabo Moreirão (PSC) - 2° Secretário. Votaram contra: Jean Roubert e Mário Galinho.]

A quantas anda a política em Paulo Afonso. Faz pouco que se tinha como certa a eleição do vereador Jean Roubert para presidir a Câmara de Paulo Afonso em um biênio delicado, com o foco nas eleições municipais de 2020 com o próprio Jean acenando com a possibilidade de concorrer ao cargo de Prefeito.

Também há pouco, numa mudança repentina, os dois terços dos vereadores que apoiavam o prefeito Luiz de Deus se bandearam para a oposição que passou a ter os dois terços dos votos para, se quiserem, infernizar a gestão municipal.

De repente, quase nos minutos de acréscimo do segundo tempo, depois de se falar em outros possíveis candidatos, surge o nome de Pedro Macário, do Partido Progressista, líder da bancada de oposição, segundo se fala, com a anuência do Prefeito Luiz de Deus e, de novo, muda o cenário da Casa do Povo. Jean retira a sua candidatura, monta-se uma chapa única onde estão representantes de todos os grupos políticos da cidade e 13 dos 15 vereadores sacramentam a volta de Pedro Macário à presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Tem sido voz comum na Câmara e nas rodas de conversa que esta foi uma decisão muito boa para Luiz de Deus, para a Câmara e para a comunidade de Paulo Afonso, tendo em vista que Pedro Macário tem se destacado em sua vida pública por onde passou com pessoa muito séria, respeitada, bom gestor e sempre muito conciliador.

Foi assim quando foi presidente do CPA, Secretário de Turismo da Prefeitura, Gerente do Ciretran, como maçon da Loja União do São Francisco, como funcionário da Chesf, onde trabalhou por 28 anos e na própria Câmara onde está há 6 mandatos e de onde já foi o seu presidente de 01/01/1999 a 31/12/2000.

Para o novo presidente do Poder Legislativo Municipal, “Vai ser difícil ser presidente depois do Marcondes Francisco, que implantou um modelo de gestão de austeridade, que refletiu em grandes economias, sem perder em qualidade, dando sempre condições de exercermos nosso trabalho. Vamos dar continuidade a este trabalho, nos dedicando ao máximo, como sempre fizemos, priorizando que o dinheiro público seja tratado com cuidado. Ser presidente em ano de eleição é muito difícil, mas me sinto preparado e parabenizo toda a mesa eleita”.

Macário acrescentou que ele quer tornar a produção legislativa mais acessível à população e para isso anunciou que investirá na informatização do processo legislativo. “A gente tem que democratizar a informação sobre o trabalho do vereador, inclusive fornecendo esses dados para acompanhamento da população em tempo real”.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1553514300