• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

22.01.2019 | 19:57

 Compartilhe:

Janeiro Branco: mês de cuidado da saúde mental

Centro Referência da Mulher realiza palestra para mulheres

ASCOM PMPA

Janeiro Branco: mês de cuidado da saúde mental

Centro de Referência da Mulher realiza palestra para mulheres do grupo de convivência Saber Viver.

Divulgação ASCOM PMPA
Palestra para mulheres do CRM/PA

Palestra para mulheres do CRM/PA

 A campanha Janeiro Branco, iniciada em todo o Brasil, convida as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e seu comportamento.

Em Paulo Afonso, dentro das atividades alusivas à campanha, no dia 18 de janeiro, o Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis realizou uma palestra para as mulheres que fazem parte do grupo de convivência Saber Viver. A palestra, ministrada pela psicóloga Roseane Nunes, teve como objetivo trabalhar a reflexão sobre saúde mental e emocional das mulheres. A proposta, segundo a equipe do CRM, é fazer com que as usuárias do programa reflitam sobre as orientações recebidas cotidianamente, e ao mesmo tempo, aprimorar o planejamento de ações estratégicas em prol da saúde mental na vida de todas as pessoas e em todos os ambientes.

Divulgação ASCOM PMPA

O Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis é um programa da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Inaugurado dia 7 de agosto de 2010, mesmo dia em que foi sancionada a Lei Maria da Penha, o CRM tem como objetivo prevenir a violência contra a mulher. Fica localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, S/N, Bairro BNH. Mais informações sobre suas atividades podem ser obtidas através do telefone (75)3281-1828.

Campanha Janeiro Branco:

Dedicada a colocar os temas relacionados à saúde mental em máxima evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. A campanha busca sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas , direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da saúde mental.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1550837251