• Tamanho da letra:
  • -A
  • +A

Início » Local

31.01.2019 | 23:43

 Compartilhe:

Jornada Pedagógica inicia atividades do ano letivo na rede municipal de ensino

Evento acontece de 30 de Janeiro a 1º de fevereiro

ASCOM/PMPA

Divulgação ASCOM PMPA
Abertura da Jornada Pedagógica das escolas da rede municipal de Paulo Afonso

Abertura da Jornada Pedagógica das escolas da rede municipal de Paulo Afonso

 Jornada Pedagógica inicia atividades do ano letivo na rede municipal de ensino

Abertura contou com a participação do prefeito Luiz de Deus e evento segue até esta sexta-feira, 1º de fevereiro.

A edição da Jornada Pedagógica de 2019 teve início na manhã desta quarta-feira (30). Com o tema “Desenvolver competências e habilidades socioemocionais: um desafio da escola’, o evento reuniu os profissionais da Educação. Cerca de 700 pessoas participaram do evento.

A abertura foi realizada no Centro Educacional de Paulo Afonso (Cempa) e contou com a presença do prefeito Luiz de Deus. “A educação é uma preparação para a vida. Peço aos professores e servidores que continuem proporcionando às nossas crianças e juventude esse importante pilar, com a mesma garra de sempre”, afirma o gestor.

Divulgação ASCOM PMPA
Prefeito Luiz de Deus

Prefeito Luiz de Deus

 A valorização dos profissionais foi um dos temas abordados, através de programas e subsídios para que as competências elencadas na jornada sejam alcançadas durante o ano letivo.

“Esse é o nosso objetivo, de levar uma educação de qualidade para os alunos e municiar nossos professores com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento. É um ano desafiador, mas que com fé em Deus, vamos conseguir alcançar as metas”, enfatiza secretária de Educação, Elza Brito.

O palestrante convidado, Jamar Monteiro, diz que o tema abordado em 2019 é um desafio. “Meu papel é passar aos gestores educacionais e a todo o corpo da secretaria que essas competências socioemocionais precisam passar por um aprimoramento intrapessoal, ou seja, evidenciar essa comunicação com o outro, através da auto estima e espírito de coletividade”, ressalta.

Divulgação ASCOM PMPA
Sec. de Educação, Elza Brito

Sec. de Educação, Elza Brito

Os servidores, por sua vez, relatam a importância da Jornada Pedagógica e o início de mais um ano letivo. “Essa energia da Jornada é boa. A partir daqui, a gente pensa nas atividades e melhorias que podem ser implantadas na sala de aula”, acrescenta a professora da rede municipal, Keila Barbosa.

Nesta quinta (31) e sexta (1°), as atividades têm continuidade e trazem a oportunidade dos gestores de cada escola, junto com os profissionais, se reunirem para a apresentação do plano de atividades. As aulas da rede municipal de ensino têm início no dia 4 de fevereiro.

Enviar por e-mail

Insira até cinco e-mails, separados por vírgula





Deixe um comentário






O comentário será enviado para um moderador antes de ser publicado.


Table has no partition for value 1550837244