A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, realiza mais uma edição do Paulo Afonso Jazz Festival. O evento já faz parte do calendário municipal e esse ano, aconteceu em um dos cartões postais da cidade, a Praça das Mangueiras, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.
Na abertura, no dia 29, o instrumentista pauloafonsino Igor Gnomo convidou Luiz Carlini, guitarrista que tocou com Rita Lee, e o Quinteto Neojibá, de Salvador.
Os shows do sábado (30), foram com João Bosco e Zé Renato, que tocou no Grupo Boca Livre. O encerramento, no domingo, 1º de dezembro, ficou por conta de Toninho Horta e dos pauloafonsinos Lamartini e Sérgio Chorão.
Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o Paulo Afonso Jazz Festival é uma oportunidade que a gestão municipal proporciona aos pauloafonsinos e pessoas de outras cidades a prestigiarem um encontro dos artistas da terra com grandes nomes do Jazz e de outros estilos.
“É um evento que reúne grandes nomes do Jazz e da MPB de todo o Brasil, que se somam aos artistas da nossa cidade. A cada ano o público aumenta, a Prefeitura inova e proporciona a oportunidade de todos prestigiarem uma programação diferente que agrada a todos os gostos”, ressalta Jânio.
Festival Literário
Na abertura do evento, na sexta (29), dentro das atividades do Jazz Festival, o Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios), realizou a 11ª edição da Feira Literária de Paulo Afonso (FLIPA).
Contação de histórias, mesa redonda com leitores mirins e quinteto Neojibá fazem parte da programação do evento, que conta com a parceria da gestão municipal. De acordo com a organização, a participação no evento vai disponibilizar 10 horas de certificação.
Esta foi a programação do Paulo Afonso Jazz Festival deste ano.
29/11 (Sexta):
Quinteto de cordas Neojibá - Igor Gnomo convida Sol Ribeiro e
Luiz Carlini
30/11
(Sábado):
Luciano Magno convida Zé Renato (Boca Livre)
João Bosco (quarteto)
01/12 (domingo)
Lamartine Costa
Toninho Horta
Sergio Chorão
Jam Session de encerramento
(Ascom/PMPA)