Com esta Edição Nº 216, do Jornal Folha Sertaneja encerramos o ano de 2022, tendo sido as nossas últimas publicações no formato online.
Daqui a 2 meses, em 18 de Fevereiro de 2023, estaremos completando 19 anos de caminhada. Já saímos com edições com até 20 páginas sem o apoio comercial necessário.
E o sonho e ter condições de voltar a apresentar esse jornal no seu formato impresso, como o fizemos por cerca de 17 anos ininterruptos. Esta edição, online, está com 13 páginas.
Além de estar disponível no site www.folhasertaneja.com.br, quem tiver interesse em receber no seu WhatsApp ou no E-mail, em PDF, é só enviar mensagem de texto para o WhtasApp 75-99234-1740 ou para o E-mail – professor.gal@gmail.com .
Em todo esse tempo, quase 20 anos, temos contado a história recente de pessoas e instituições de Paulo Afonso, embora a falta de apoio parece ser um recado de que, mesmo os que fazem essa história, não gostam disso... É a impressão que fica... Infelizmente.
Nesta edição, o tema da capa é a programação natalina com especial destaque para a encenação da cantata O ENCONTRO que nos leva às raízes da chegada dos pioneiros “cassacos” para construir a Chesf, a maior empresa do Nordeste.
Mas falamos também da nossa preocupação com o turismo local e regional e mostramos a história recente da Câmara Municipal e de eventos na cidade neste último mês do ano.
Têm sido raros os que apoiam financeiramente essa nossa publicação, embora o Jornal Folha Sertaneja tenha sido merecedor de muitas Moções de Aplausos da Câmara Municipal e do prêmio Destaque do Sertão por cerca de 15 anos consecutivos. O Jornal Folha Sertaneja é construído, há muitos anos, pelo cuidadoso Admilson Gomes.
Para ajudar a construir essa edição tivemos apenas o apoio da Suprave e da Vereadora Evinha Oliveira além de um colaborador anônimo, de Salvador, que nos manda R$100 reais todo mês.
Algumas mensagens recebidas
Para nossa alegria, há também os que enviam suas mensagens de estímulo, de incentivo para continuar a caminhada, como estes:
“Parabéns pela existência e resistência. Sinceramente eu não entendo sua solidão em tão grandioso Projeto. Vida Longa a você amigo confrade Prof. Galdino! Vida longa à Folha Sertaneja veículo de comunicação dos mais importantes em toda Região". Álvaro Moreira – Academia Piranhense de Letras e Artes – Piranhas/AL
“Parabéns! A periodicidade, a resistência e a credibilidade coroam a obra do sobrevivente, FOLHA SERTANEJA - Fines coronat opus!" – Epidauro Pamplona
“Um jornal é mais que notícia, informação... É a história sendo registrada e, portanto, construtor da identidade de uma cidade, um estado, um país. Que bons ventos de sensibilidade e bom senso soprem em 2023! Parabéns, Galdino pela perseverança e amor por essa região". – Climério Lima (de Jatobá/PE)
“Excelente matéria sobre o turismo e pontos a serem melhorados. Parabéns meu amigo".- Maciel Teixeira.
“Parabéns a todos que fazem esse trabalho brilhante!” (Pb.Ivan)
“Bom dia, Folha Sertaneja! Alguma novidade sobre a federalização do hospital de Paulo Afonso? AM/PE).
E há também os que nos cobram, como se vê, informações sobre o HNAS e sua federalização, um assunto que se arrasta há mais de 20 anos. Logo, voltaremos a falar sobre isso. No jornal e no site www.folhasertaneja.com.br.
A todos deixamos a nossa gratidão e dizemos que é nosso desejo manter vivo esse projeto, investindo com o que falta para o jornal circular regularmente contando a história recente da vida do município de Paulo Afonso.
Com a certeza que “até aqui nos ajudou o Senhor” (I Sm 7:12) tocaremos a caminhada neste novo ano que chega...
Amanhã, o sol nascerá novamente...
Antônio Galdino da Silva
Jornal Folha Sertaneja