noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Agito Social

No clima do São João, vamos lembrar do Arraial dos Aposentados da Chesf e da Fachesf, que aconteceu no CPA, no dia 17 de junho.

Aposchesf reuniu 800 pessoas no tradicional Arraial Junino realizado todos os anos no Clube Paulo Afonso.

Publicada em 22/06/24 às 22:59h - 551 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia No clima do São João, vamos lembrar do Arraial dos Aposentados da Chesf e da Fachesf, que aconteceu no CPA, no dia 17 de junho.  Compartilhar a noticia No clima do São João, vamos lembrar do Arraial dos Aposentados da Chesf e da Fachesf, que aconteceu no CPA, no dia 17 de junho.  Compartilhar a noticia No clima do São João, vamos lembrar do Arraial dos Aposentados da Chesf e da Fachesf, que aconteceu no CPA, no dia 17 de junho.

Link da Notícia:

No clima do São João, vamos lembrar do Arraial dos Aposentados da Chesf e da Fachesf, que aconteceu no CPA, no dia 17 de junho.
 (Foto: Divulgação Aposchesf Paulo Afonso)

Aposchesf reuniu 800 pessoas no tradicional Arraial Junino realizado todos os anos no Clube Paulo Afonso.

Mais uma vez o intenso trabalho realizado pela equipe da Aposchesf de Paulo Afonso para a organização da confraternização dos associados da Aposchesf da Regional e seus familiares valeu a pena pela alegria que se viu estampada no rosto dos presentes no encontro anual do São João que acontece no Clube Paulo Afonso e este ano foi realizado no dia 17 de junho.

A nova diretoria do CPA formada por chesfianos, aposentados da Chesf e pessoas outras da sociedade pauloafonsina, tendo à frente o chesfiano Pelé (do Transporte da Chesf, do Memorial), recebeu carinhosamente os associados e seus convidados.

Foi a grande festa do reencontro da terceira idade e o que não faltou foi muita animação.

Logo na chegada, todos já entravam no clima nordestino, com a Banda de Pífanos do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, tendo à frente o maestro Alexandre e que nos últimos anos sempre prestigia esse evento da Aposchesf.

Pois é, gente. As festas de confraternização que a Aposchesf realiza com os seus associados, o São João em junho e o Natal, em dezembro têm sido mesmo grandes oportunidades de reencontros de pessoas que se doaram por inteiro, por dezenas de anos de suas vidas, os pioneiros chesfianos, trabalhando então nas condições bem difíceis para construir a maior empresa do Nordeste, a Chesf, privatizada há alguns anos.

E esses encontros, reencontros, de tantas lembranças daqueles tempos de chesfianos, costumam arrancar boas gargalhadas, sorrisos largos no rosto e também, lágrimas de muita emoção.

Por isso que a diretoria da Aposchesf, do Recife, sempre tem apoiado esses eventos e sempre vem algum diretor prestigiar esse grande e bem especial momento, assim como tambén se achegam por aqui os diretores da Fachesf.

Este ano, o Professor Bastos, Japiassu,  a secretária Marleide, recepcionaram Cláudio Jorge, diretor social da Aposchesf, Jessé Lira, diretor administrativo da Aposchesf, além da Dra. Euvânia, coordenadora jurídica da Aposchesf e as funcionárias administrativas Josete e Paula.

Da Fachesf, quem foi recebido por Bastos e colaboradores da Aposchesf da Regional Paulo Afonso foi Fernando Neves – diretor de benefícios da Fachesf e também Jorge Cavalcante - gerente de relacionamento da Fachesf, além dos colegas da Fachesf da Regional Afonso.

Estiveram presentes nesse evento também os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, José de Abel, atual presidente da Câmara e Pedro Macário Neto, ex-presidente. Eles estavam acompanhados do pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho.

As mesas cheinhas de gente e a comida junina rolando solta. Alguém disse “isso é o manjar dos deuses”. Outro gaiato perguntou de longe “tem cuscuz?”. E o outro respondeu como bom sertanejo: “Cuscuz não pode faltar e tem também xerém com galinha. Se achegue, homem!”

No salão do Clube, quem quis arrastar o pé, lembrar dos tempos em que era moço e disposto, e a juventude presente, filhos e netos dos aposentados, não perderam tempo e entraram no ritmo conduzido por Izac e Banda, que trouxe uma boa mistura de todos os gêneros da música nordestina, o forró, o baião, o xote, o xaxado e o que o povo pedia pra se tocar...

E todo mundo lembrando Luiz Gonzaga, Dominguinhos e os mais novinhos, Flávio José, Flávio Leandro, Santana e outros cabras bons

- “Quando olhei a terra ardendo, qual fogueira de São João...”

– “O fole roncou, no alto da terra...”

- Eu me criei, matando a fome com tareco e mariola
Fazendo verso dedilhado na viola
Por entre os becos do meu velho Vassoural...”

O cabra até parecia Petrúcio Amorim lembrando de Caruaru e do Tareco e Mariola... 

De repente, a banda parou. É que era chegada a vez da apresentação da Quadrilha Junina da Aposchesf de Paulo Afonso, formada pelo pessoal que faz ginástica na Aposchesf e outros membros e sob a animação do marcador Professor Deon, o pessoal fez bonito e animou mais ainda os coleguinhas que invadiram o salão logo que a Banda de Izac voltou a tocar...

Entre uma música e outro não é que o compadre Bastos, o diretor da Aposchesf, com a autoridade dos seus 79 anos, completados em 23 de março, pegou o microfone para sortear os quase 30 brindes entre os associados presentes e arriscou os versos de Dominguinhos...

- “ Eita que isso aqui tá muito bom...

isso aqui tá bom demais...”

Como já é costume nesses encontros, os representantes da Aposchesf, assim como os representantes da Fachesf e outros convidados deixam sempre uma mensagem para todos.

E depois, o compadre Bastos, fiel à boa oratória, não esqueceu de agradecer a Marleide e a toda a equipe da Aposchesf de Paulo Afonso pela organização desse grande evento, assim como agradeceu aos convidados ilustres, do Recife e de Paulo Afonso que vieram prestigiar esses encontros dos aposentados e funcionários da ativa da Chesf e da Fachesf da Regional Paulo Afonso que reúne o pessoal de Paulo Afonso, Itaparica e Xingó.

Bastos teve uma palavra especial de agradecimento à atual diretoria do CPA e desejou a todos uma feliz e profícua gestão.

Agora, passada a festa, a alegria desse grande reencontro de amigos, ficam as orações para que todos tenham saúde para, de novo, estarem presentes, juntos, felizes, agradecendo a Deus por mais um ano na confraternização de Natal, como ocorre todos os anos, também neste acolhedor Clube Paulo Afonso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Vânia Freire

24/06/2024 - 17:54:02

Gratidão por fazer parte de tudo isso. Foi simplesmente assim, maravilhoso maravilhoso maravilhoso 💖💖. Parabéns aos organizadores desse lindo evento.


Chico

24/06/2024 - 12:12:59

Festa 10 em todos os sentidos. Muito organizada parabéns!!!V


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!