Paulo Afonso será palco do Bond Jazz Festival e a primeira Mostra de música autoral Jânio Soares
Será neste domingo (08/12), no Espaço Cultural Raso da Catarina, a partir das 17 horas. Programação gratuita.
No dia 08 de dezembro acontece em Paulo Afonso (BA) mais uma edição do Bond Jazz Festival e a Mostra de música autoral Jânio Soares com uma programação multicultural gratuita e com classificação livre oferecendo shows de instrumentistas e compositores no espaço cultural Raso da Catarina a partir das 17 horas.
Em mais uma edição do festival que surgiu em 2016 no interior da Bahia com o intuito de fomento e difusão da música instrumental, autoral e independente o Bond Jazz assim como o nome remete ao gênero da música que permite a liberdade de improvisos e criações, vem com uma programação de shows que passam pela música instrumental brasileira, baião, jazz e o pop.
Este ano a programação traz shows de artistas independentes soteropolitanos como o cantor e compositor Pedro Pondé, o duo formado por Ângela Velloso e Tarcísio Santos, a pernambucana Karol Maciel que se junta ao guitarrista Igor Gnomo, e o baixista Lamartine Costa com seu irmão o guitarrista Luciano Magno em uma homenagem ao músico Luiz Tenório, pai desses dois grandes instrumentistas, Lamartine e Luciano.
Além destas apresentações, dentro da programação também acontece a Mostra de música autoral Jânio Soares que contemplará a obra autoral de 10 compositores e compositoras locais fortalecendo a missão de novas obras musicais e o prestígio do público com os artistas.
O Bond Jazz também oferecerá atividades de formação para o público que aprecia o mercado e produções musicais, no dia 14 de dezembro ás 15 horas no Parque Belvedere como parte da programação do festival com oficinas dos músicos Igor Gnomo e Gildo Madeira, debatendo sobre processos de composição, produção e sustentabilidade através da música.
Toda programação gratuita tem medidas de acessibilidade com a presença de intérprete de libras garantindo inclusão.
O Festival foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.