O Professor e escritor, também humorista, Gecildo Queiroz, membro da Academia de Letras de Paulo Afonso, onde ocupa a cadeira Nº 22, que tem como Patrono o dramaturgo baiano Dias Gomes lança o seu sexto livro.
Nascido em Paulo Afonso-BA em Agosto de 1976, despertou o interesse pela leitura e pela escrita e logo publicou, no formato livro de bolso, o livro de pequenos poemas Jardins da Hipocrisia(2ª ed. 2011).
Em 2012 reuniu crônicas e lembranças e saiu o livro Rua da Frente.
Em 2013 publicou Melhorar Incomoda e em 2016 lançou pequenos textos bem humorados em um livro chamado Se Contar Ninguém Acredita.
No ano de 2020 lançou o livro de contos chamado Sementes do Mulungu como uma homenagem ao maior bairro de Paulo Afonso que tinha esse nome até ser mudado para Bairro Tancredo Neves, por um Decreto do prefeito José Ivaldo de Brito Ferreira e que, em 2020 completou 50 anos de sua criação.
O escritor é Professor e dá aulas de redação em cursinhos e pode ser encontrado em uma esquina de rua ou no Supermercado Suprave, com uma mesinha e um banquinho vendendo seus livros.
Neste final de 2022, Gecildo anuncia a chegada de mais um livro de sua autoria, como os outros, de leitura leve o que tem merecido muitos elogios ao autor.
Esse novo livro chamado Fingimento Nosso de Cada Dia, apresenta crônicas e observações da vida do cotidiano das pessoas e será lançado neste dia 15 de dezembro, às 19:30h. no Auditório da Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro.
Para mais informações sobre este e outros livros de Gecildo Queiroz, faça contato pelo WhatsApp – 75-98811-8607.