Era ainda madrugada quando a notícia nos atingiu com grande impacto. “...Dr. Francisco de Assis Pereira partiu para a eternidade”.
Vivemos esses dias terríveis de insegurança, de notícias desconcertantes de perdas de gente querida. E de médicos, enfermeiros, profissionais da saúde que estão ali, na linha de frente dessa guerra, expondo a sua própria vida para salvar outros muitos porque a sua formação foi para aliviar a dor, salvar vidas, fazer com que os pacientes voltem ao aconchego dos seus lares.
E muitos têm sido atingidos por esse mal terrível e tombam na linha de frente desta batalha interminável.
Mais uma vez precisamos dizer a muitos que perdemos mais ser muito querido, da família, dos filhos, de todos.
Ainda nem enxugamos as lágrimas pela ida da Professora Zuleik e já choramos pela viagem de Dr. Francisco que se destacam por serem pessoas públicas mas também choramos pelos muitos Josés e Marias, anônimos, que também perderam a luta contra esse vírus infame ou que morreram também de outros males.
A despedida de um ser querido sempre dói e deixa marcas fortes.
Impotentes contra esse mal a que todos estamos sujeitos, ficamos com o grito travado na garganta e só sabemos chorar, lamentar, nos entristecer pela partida de mais uma pessoa querida, agora o Dr. Francisco de Assis Pereira.
Recebo aqui os lamentos de dor dos seus irmãos da maçonaria, dos seus amigos e colegas médicos, que, como nós, se associam à dor terrível de Yeda, a esposa e dos familiares e até de gente anônima, talvez um seu paciente que recebeu o alento da dor pelos seus cuidados.
Sobre o Dr. Francisco de Assis Pereira, que faleceu no início dessa madrugada de 27 de fevereiro no Hospital Primavera, em Aracaju, chega a notícia que o seu sepultamento será no cemitério de Olhos D´Água do Souza.
Resta, a cada um de nós, frágeis e indefesos, esperar na misericórdia de Deus para as nossas vidas e que o Espírito Santo consolador alivie a dor de cada um dos familiares e amigos destes que nos deixam e partem para a morada do Altíssimo.
Porque, estamos certos, que “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” (Salmos 34:18)
Que Deus te receba em Seus braços e dê-lhe o descanso eterno. O Senhor, Dr. Francisco de Assis Pereira, ajudou a vir ao mundo o meu grande amor, o meu filho Vinícius. Vá descansar na paz do Senhor Deus, que é o consolador e vai aliviar a dor dos familiares e amigos! Meus sentimentos!🙏🏽
Me despeço de um AMIGO-IRMAO.