POLÍTICA – Não procede a informação que Pedro Macário renunciaria à presidência da Câmara para substituir Luizinho na ADM do BTN
Este site veiculou no final da tarde deste dia 17 de março de 2022, a notícia anunciada no BobCast do radialista Bob Charles dando conta que, por exigência do afastamento do Administrador do BTN, Luiz Humberto Faria – Luizinho – para estar apto para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, ele seria substituído pelo Vereador Pedro Macário Neto, atual presidente da Câmara.
Esta possível ida de Macário para a Adm. do BTN provocaria mudanças grandes na Câmara tais como:
Zé de Abel assumiria a presidência e a saída de Macário abriria vaga para o 1º suplente Ivaldo Sales.
Na hora da publicação desta matéria o editor deste site da Folha Sertaneja não conseguiu contato com algumas fontes que poderiam confirmar ou negar essa movimentação.
Há pouco recebi uma mensagem de uma pessoa que dizia não ser verdadeira essa informação e que, deixar a presidência de um Poder, o Legislativo, não seria prêmio mas castigo para o vereador Macário e assegurava essa fonte que Macário nunca aceitaria uma proposta dessas.
Também há pouco consegui contato direto com o presidente da Câmara, Vereador Pedro Macário Neto, que negou enfaticamente que isso proceda dizendo inclusive que deve total lealdade aos vereadores que o conduziram para presidir o Poder Legislativo de Paulo Afonso e que ficará nesse cargo, conforme foi eleito, até o final do seu mandato, em 31 de dezembro de 2022.
Assim, este site pede desculpas às pessoas citadas naquela matéria que está sendo retirada do ar, por respeito a estas pessoas e à linha de ação e de ética deste jornal.
Antônio Galdino da Silva
Diretor/Editor do site www.folhasertaneja.com.br
Dois pequenos comentários recebidos no meu WhatsApp: 1 - Ora, se o interesse é beneficiar o Professor Ivaldo Sales, porque não o nomeiam direto para ser o Adm. do BTN. Ele já foi vereador, já foi da Prefeitura... 2 - Mas ele já tem o filho que o Secretário de Meio Ambiente. Ele pode ser nomeado e o filho continuar Secretário?