Breve resumo:
Habituado a longas viagens em potentes motos de 800 e 1000 cilindradas, Flávio Pezão, presidente do Moto Clube Carcará do Sertão, de Paulo Afonso – Bahia, decidiu fazer todo o trajeto da BR-230, conhecida como Rodovia Transamazônica durante o mês de abril de 2022 em seu período de férias.
E ainda com o retorno por outra rota percorrendo nessa viagem, cerca de 10.600 quilômetros. E tudo isso com uma Moto Ronda POP 110.
1º de abril de 2022- sexta-feira – Paulo Afonso/BA a Cabedelo/PB
No primeiro dia, 1º de abril saiu de Paulo Afonso às 5 horas da manhã, acompanhado do irmão Kleber e do irmão do Moto Clube Carcará do Sertão, Gian.
Em Gravatá/PE., estavam sendo esperados por irmãos motociclistas do Moto Clube Mãos Amigas que os acompanharam. Em Recife encontraram outros irmãos motociclistas do Moto Clube Coyotes.
Todos seguiram viagem até a cidade de Cabedelo, Paraíba, onde fica o marco zero da Rodovia BR-230, a Transamazônica. Ali, pernoitaram.
2 de abril de 2022 – sábado – Paulo Afonso/BA a Cabedelo/PB
Na manhã do sábado, dia 02 de abril, começaram a rodar pela Transamazônica. Ao chegarem em Campina Grande/PB, os companheiros de viagem retornaram às suas cidades de origem e Fábio Pezão seguiu, agora sozinho, com destino a Cajazeiras, também na Paraíba, onde chegou na noite do sábado, 2 de abril, para pernoitar.
Até ali, desde a sua saída de Paulo Afonso, Fábio já tinha rodado 1073 quilômetros, sendo 586 quilômetros de Paulo Afonso/BA a Cabedelo/PB e outros 493 quilômetros de Cabedelo/PB a Cajazeiras/PB.
A jornal Folha Sertaneja e nas suas redes sociais – Instagram – flaviopezao e YouTube - Carcará Aventuras Flávio foi dando conta dessa viagem.
Dia 03 de abril – domingo – em Cajazeiras/PB –
Ao Folha Sertaneja ele informou que percebeu um consumo maior de combustível pela moto POP110, mas atribuía isso à qualidade do combustível nos diferentes postos da estrada.
Mas, informou também Flavio que, na manhã desse domingo, ao fazer um check-in na sua moto percebeu um barulho estranho. Como é domingo e todo o comércio é fechado, ele manteve contato com o representante da Ronda em Paulo Afonso e acertou em levar a sua moto para a autorizada em Cajazeiras para uma avaliação na manhã da segunda-feira, dia 04 de abril.
A
partir do resultado dessa avaliação Flávio decidirá sobre a continuação
imediata da viagem, cumprindo o seu projeto De POP na Transamazônica ou, se
houver, por exemplo, a necessidade de substituir peças que não existam e elas
normalmente são enviadas de Manaus e demoram muitos dias para chegar, ele,
lamentando muito, precisará abortar o projeto e retornar a Paulo Afonso,
reprogramando-o para outro momento.
Mas, essa definição só acontecerá após a avaliação da Moto pela empresa
autorizada de Cajazeiras e, seja qual for a decisão ele estará informando em
suas redes sociais e também nesse site www.folhasertaneja.com.br.
O projeto tem o apoio da HONDA? É uma senhora propaganda da marca!